in

10 sinais de que você pode estar grávida mesmo sem imaginar- o 8º antecipa a chegada da cegonha!

Fazer um teste de gravidez é uma das maneiras mais fáceis de saber se você está grávida, mas muitos testes de gravidez não revelarão se você está grávida até dez ou mais dias após a menstruação.

Veja alguns sinais de que você pode estar grávida se não puder esperar para fazer um teste de gravidez:

1. Mudanças de humor

As alterações de humor são um dos primeiros sintomas da gravidez. No início, você encontrará aborrecimento, acessos de lágrimas e raiva incompreensíveis.

Os primeiros sintomas da gravidez relacionados às oscilações de humor são causados ​​pela ação da progesterona.

Embora seu papel seja muito importante, afinal permite não só a implantação do embrião fertilizado no útero, mas também a manutenção da gravidez, seu efeito colateral é perturbar o equilíbrio emocional da futura mãe.

Algumas mudanças drásticas acontecem naturalmente, então não se preocupe se você estiver gritando em um momento e rindo depois, isso é apenas um sinal de que você pode estar grávida!

2. Seios sensíveis

Um dos maiores sinais de que você pode estar esperando um bebê são seios sensíveis! Embora muitas mulheres sintam dor nos seios nos dias que antecedem a menstruação, a falta de menstruação com a presença de seios sensíveis é um grande sinal de gravidez.

A maioria das mulheres ainda sente dor nos seios durante todo o primeiro trimestre. No entanto, um bom sutiã pode ajudar com esse problema.

3. Desmaio ou tontura

Nem todas as mulheres têm náuseas e vômitos durante a gravidez. Muitos delas ficam tontas com facilidade ou apresentam desmaios.

Se você notou um desmaio ou tontura, pode estar grávida! Mas se sentir esses sintomas, você precisa ligar para um profissional de saúde, uma vez que podem ser sinais de alguns outros problemas de saúde.

4. Micção Frequente

A micção frequente é um dos sinais mais comuns de gravidez, especialmente durante os estágios iniciais.

Se isso representar um problema para você, não diminua a quantidade de água que bebe. Fique perto de um banheiro e esvazie completamente a bexiga toda vez que for urinar.

5. Fadiga constante

Após a fertilização, o corpo começa a se preparar para o grande esforço da gravidez. A sensação de cansaço, outro sintoma da gravidez nos primeiros dias, está relacionada às mudanças que estão ocorrendo em seu corpo.

Se você se sentir mais cansada do que o normal durante o dia, pode estar grávida! Tente descansar quando for possível, porque seu corpo precisa daquele sono extra!

6. Dores de cabeça

Se você não costuma ter dores de cabeça, mas agora começa a senti-las com frequência, junto com a menstruação perdida, pode ser um dos sinais de gravidez!

Visite o seu médico, pois apenas ele pode lhe dizer se a sua dor de cabeça é um sinal de gravidez ou outro problema de saúde.

7. Constipação

Infelizmente, a constipação é tão comum na gravidez quanto a micção frequente. É muito importante não se esforçar se não quiser causar hemorroidas. Beba muita água e aumente a ingestão de fibras para relaxar.

8. Mudança no apetite

Nem sempre é necessário ter um apetite voraz durante a gravidez. Um dos primeiros sinais da gravidez pode ser aumento do apetite, mas você também pode não sentir fome alguma.

O apetite é uma questão individual, por isso não se deixe guiar pelo pensamento de que, se não está comendo muito, não está grávida.

Também é comum dizer que os primeiros sintomas da gravidez incluem todos os tipos de desejos por comida.

Aparentemente, as mulheres grávidas gostariam de comer pepinos em conserva alternadamente com sorvete e, mais frequentemente, desejam experimentar sabores que não gostavam antes da gravidez.

9. Mastalgia

Nos primeiros dias após a concepção, os seios ficam inchados e sensíveis. Eles também se tornam mais pesados ​​e maiores, tudo porque as células glandulares também são aumentadas, que mais tarde produzirão leite.

O volume do sangue e da linfa também aumenta, de modo que o busto fica mais bem suprido de sangue, os vasos sanguíneos se dilatam e começam a aparecer através da pele fina.

A rede visível de veias neles é um dos primeiros sinais de gravidez.

10. Náusea

Náuseas e vômitos, que podem acompanhar ao longo do primeiro trimestre, são alguns dos sintomas mais reconhecíveis da gravidez. Esses inconvenientes geralmente desaparecem na semana 16.

Embora seja frequentemente chamado de “enjoo matinal”, pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite e reduz significativamente o bem-estar da futura mãe.

Se você tiver alguns desses sintomas além de uma menstruação tardia ou atrasada, você pode estar grávida!

Mesmo que você tenha um teste de gravidez negativo, mas alguns desses sintomas estejam presentes, é hora de visitar seu médico.

Mulher finalmente passa no teste prático de direção após 27 anos de tentativa

Homem processa aplicativo de namoro por alegar falta de mulheres novas e interessantes