in

Estas 13 coisas horríveis acontecerão com seu corpo quando alguém partir o seu coração

Embora não seja o fim do mundo, uma separação ou desilusão amorosa tem muitos efeitos negativos em nossa saúde geral, embora provavelmente muitos de nós não tenhamos consciência disso.

Aqui estão 13 coisas que acontecem em seu corpo depois que alguém quebra seu coração:

1. Aumento do estresse

Depois de uma separação, o estresse emocional se acumula em seu corpo e se reflete em níveis mais elevados do hormônio do estresse, o cortisol.

O cortisol acelera sua frequência cardíaca, sua respiração e sua pressão arterial aumentam. Estes são efeitos muito negativos para a saúde, por exemplo, um maior risco de ataque cardíaco e podem levar a uma vida mais curta se ocorrerem a longo prazo.

Esses são efeitos muito negativos para a saúde, aumentando o risco de um ataque cardíaco, por exemplo.

2. Coração lento

Estudos têm mostrado que experiências traumáticas, como desgosto amoroso, podem fazer com que o coração desacelere.

A frequência cardíaca pode diminuir e o sistema circulatório pode ficar comprometido. Um médico pode precisar dar uma olhada em você se isso acontecer.

3. Dificuldades para dormir

A insônia é um dos problemas mais comuns que você pode enfrentar após uma separação.

Seus pensamentos se concentram principalmente nas causas do rompimento, você se lembra de momentos felizes do passado e imagina se é possível ter seu parceiro de volta.

E esses pensamentos faz com que você tenha dificuldade para dormir ao longo da noite.

4. Dor semelhante a um ataque cardíaco

As contrações cardíacas anormais nas partes média e superior do coração e um aumento da frequência cardíaca são semelhantes às experimentadas por pessoas que estão sob forte estresse.

A cardiomiopatia por estresse é um tipo de dor no peito associada a um coração partido. Os testes mostram que há contrações cardíacas anormais nas partes média e superior do coração, semelhante à condição de pessoas submetidas a estresse extremo.

5. Dúvidas sobre si mesmo

A pior experiência possível que uma pessoa enfrenta após um desgosto amoroso é a insegurança. Você começa a questionar seu valor no mundo e se será capaz de encontrar um novo amor.

Sua confiança se deteriora e suas feridas se aprofundam.

6. Incapacidade de concentração

Você se pega fazendo coisas que normalmente nunca faria. É como a sensação de entrar em uma sala para fazer algo e, em seguida, esquecer imediatamente o que você foi fazer lá.

Você começa a cometer erros no trabalho, na escola ou ao fazer suas tarefas, porque não consegue se concentrar em suas ações.

7. Maior sensibilidade

Você está mais suscetível à dor e angústia agora do que nunca. Comentários ofensivos e depreciativos podem prejudicá-lo muito mais agora do que normalmente devido à sua natureza vulnerável.

Você tenta ficar longe de coisas negativas por enquanto, porque sabe que seu coração não consegue lidar com o estresse extra.

8. Menor resistência à dor

Os níveis de dopamina, oxitocina e serotonina são mais elevados quando você fica apaixonado.  Depois de reduzir a quantidade desses neurotransmissores devido às emoções negativas associadas à separação, seu corpo fica mais sujeito a dor devido aos níveis reduzidos de oxitocina.

A dor física ocorre em várias partes do corpo quando uma pessoa é forçada a suportar um forte desgosto, podendo se manifestar em várias formas e graus.

9. Mudanças no peso

Dependendo de como você lida com a rejeição, você ganha ou perde peso.

O ganho ou perda de peso é comum em pessoas que estão passando por uma separação.

A compulsão alimentar libera dopamina, que pode fazer você se sentir melhor. Quando você para de comer demais, os níveis de dopamina caem, fazendo com que você deseje comer mais.

Você também pode reagir exatamente o oposto, que é perder completamente o apetite.

10. Período menstrual atrasado

O estresse severo pode levar a períodos menstruais atrasados, de acordo com estudos científicos.

O forte estresse causado por um coração partido é suficiente para alterar o ciclo menstrual de uma mulher de uma forma que outras experiências estressantes não alteram.

11. Queda de cabelo

Outro resultado terrível de forte estresse causado a um corpo é a queda de cabelo.

Uma pessoa pode experimentar uma perda de cabelo irregular depois de passar por uma experiência particularmente estressante.

12. Sistema imunológico enfraquecido

A pessoa não só fica mais suscetível ao tormento emocional e mental quando está passando por um desgosto, mas também fica mais vulnerável a doenças e infecções.

O imenso estresse que a situação traz ao corpo é suficiente para enfraquecer o sistema imunológico.

13. Tristeza severa

Tristeza e luto depois de romper com um ente querido são naturais. No entanto, a longo prazo, o humor deprimido pode ser um sinal de depressão.

Depressão não é algo que deva ser considerado levianamente, por isso cuide da sua saúde mental e, se necessário, não hesite em consultar um especialista.

Homem pede divórcio após esposa se negar a tomar banho todos os dias

Mulher finalmente passa no teste prático de direção após 27 anos de tentativa