in

Pele perfeita sem maquiagem? Isso poder ser possível com estas 10 dicas!

Como ter uma pele perfeita sem precisar recorrer a maquiagem? Esta pergunta é feita por muitas mulheres e a resposta é mais simples do que você pensa!

Tudo que você precisa fazer é se concentrar em cuidados diários e seguir essas 10 regras listadas nesse artigo, para desfrutar de uma pele jovem e radiante, confira!

1. Aposte em uma dieta balanceada

Lembre-se do ditado “você é o que você come”, para mudar seus hábitos alimentares em prol de uma pele bonita, apostando em refeições saudáveis, nutritivas e balanceadas.

As gorduras saudáveis são especialmente recomendadas, então consuma alimentos como; peixe, ovos, sementes e óleos vegetais, abacate, açafrão, aveia, cenoura, linhaça, vegetais frescos e sazonais, nozes, frutas cítricas e produtos 100% integrais.

Evite sal, que pode causar inchaço, e açúcar, que acelera o envelhecimento da pele e é uma das causas da acne.

2. Beba bastante água

Hidratar a pele também por dentro é crucial para a saúde e, portanto, também para a aparência da nossa pele.

Beba no mínimo dois litros de água sem gás todos os dias, para manter sua pele linda e o bom estado de sua saúde no geral.

Algumas infusões de ervas e chás leves também podem ser ingeridos durante o dia.

3. Durma o suficiente

Você sabia que a privação do sono ocasiona uma aparência cansada e nada saudável em seu rosto? Sair pela noite e dormir muito tarde, faz muito mais mal do que bem para você, pois ao acordar sentirá falta de energia e mal-estar.

Quando o ritmo do seu relógio biológico é alterado, os níveis de cortisol do seu corpo, o “hormônio do estresse”, que afetam negativamente sua pele, aumentam.

Uma noite de sono curta também significa que sua pele não tem tempo para se regenerar e os processos de reparo não estão funcionando como deveriam.

4. Sempre remova a maquiagem antes de dormir

A noite é a hora de regenerar a pele. Se você adormecer com maquiagem, sua pele não terá chance de rejuvenescer.

A maquiagem no rosto é um terreno fértil para bactérias, pois poros entupidos promovem a formação de erupções.

Portanto, se você se preocupa em ter ou manter uma pele bonita, sempre remova a maquiagem antes de ir para a cama.

5. Faça uma boa esfoliação em sua pele

Graças as esfoliações regulares, você se livrará das células mortas da pele e os nutrientes terão a chance de serem melhores absorvidos.

A pele esfoliada fica lisa, iluminada e as rugas ficam mais discretas.

Você pode preparar uma boa esfoliação com seguintes ingredientes: 3 colheres de chá de borra de café, 5 colheres de chá de azeite e 1 colher de canela. Em seguida com os ingredientes misturados, aplique no rosto com movimentos circulares, depois enxágue abundantemente.

6. Escolha cosméticos 100% naturais

Sempre diga não aos produtos que contenham química em sua composição, opte sempre pelos cosméticos com ingredientes 100% naturais atualmente encontrados em lojas e supermercados.

Esses cosméticos além de serem de origem natural, são ricos em substâncias que podem afetar positivamente a qualidade da pele, hidratando, nutrindo e rejuvenescendo a pele.

Entre os cosméticos faciais naturais é comum encontrar ingredientes poderosos como; aloe vera, argila verde e preta, óleo de argan, manteiga de karité, cafeína, extrato de algas, óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de macadâmia, óleo de gergelim, óleo de rosa mosqueta, óleo de semente de uva, provitamina B5, óleo de jojoba e extrato de flor de equinácea.

A recomendação é que você aplique esses milagrosos cosméticos faciais pela manhã e à noite.

7. Faça uma massagem facial refrescante

Para eliminar o inchaço e tonificar o rosto, faça uma massagem de drenagem com rolo de jade ou quartzo rosa imediatamente após a aplicação de um bom sérum hidrante e rejuvenescedor facial.

Isso melhorará a circulação na pele e a longo prazo, essa massagem atuará na prevenção anti-idade.

Vale a pena colocar o rolo na geladeira antes da massagem, o frio terá um efeito tensor e anti-inchaço ainda mais potente.

8. Foque na higiene noturna

Após uma boa limpeza da pele, aplique sempre sérum e creme para os olhos e um creme hidrante. Várias vezes por semana, você pode substituir o creme habitual por uma máscara noturna, que é lavada apenas pela manhã.

Graças a essas recomendações, você ficará fenomenal e radiante pela manhã. Mas cuidado: não aplique cosméticos imediatamente antes de ir para a cama ou muito cedo, pois corre risco do produto não se absorvido como deveria, o que pode levar a irritação e o desconforto ao ir dormir.

Portanto, é melhor aplicar o creme meia hora antes de ir para a cama.

9. Invista em suplementos naturais

Você pode manter sua pele bonita e saudável investindo em suplementos alimentares naturais. Por exemplo, o betacaroteno (vitamina A) tem um efeito rejuvenescedor, semelhante à vitamina E (chamada de “vitamina da juventude e da fertilidade”), por isso é bom tomá-los juntos em uma única preparação.

O betacaroteno melhora o tom e o tom da pele, torna as rugas menos visíveis e protege contra os efeitos nocivos da radiação solar.

O zinco orgânico, vitamina C, biotina e selênio também possuem grande influência na condição da pele.

Procure sempre comprar suplementos que não contenham açúcar, sua saúde em geral agradece.

10. Proteja sua pele do sol

Bem nociva para sua pele e saúde, a radiação solar acelera o processo de envelhecimento e pode contribuir para o desenvolvimento de doenças perigosas, incluindo o câncer.

É por isso que você precisa se proteger do sol, independentemente da estação. Use protetores solares com filtro UV alto e procure não tomar sol entre as 11 e 15 horas, período de maior insolação.

No verão, use chapéu e óculos de sol para proteger seus olhos, região em que costuma ficar bem sensível sob condições solares.

Anemia em crianças: falta de ferro ou vitamina B12?

passagem de ônibus

Moradores desta cidade obtiveram passagem de ônibus com agachamentos