in

10 razões pelas quais você deve beber água com limão todos os dias

Para viver bem e ter um sistema imunológico potente, o ser humano deve ingerir pelo menos 1,5 a 2 litros de água potável, todos os dias.

Mas se você está enjoado do sabor da água pura, inove adicionando limão à água, aqui está 10 razões pelas quais você deve fazer isso:

1. Alívio para o estômago

Se o seu estômago frequentemente se recusa a cooperar e os problemas digestivos tornam a sua vida difícil, sirva-se de um copo de água com limão.

Se você beber regularmente, todos os dias, melhorará a saúde do seu sistema digestivo e você sentirá um alívio quase imediatamente.

2. Cérebro eficiente

O potássio contido no suco de limão é um verdadeiro tesouro para o nosso cérebro. Um nível muito baixo pode levar à depressão, ansiedade, problemas de memória e dificuldade de concentração.

A vitamina C contida no suco de limão ajuda nosso cérebro a lidar com situações de crise e atividades sob pressão de alto estresse.

3. Hálito fresco

Água com limão torna nosso hálito fresco. Esta é uma boa notícia, especialmente para os amantes de pratos pesados e fumantes inveterados.

Graças a um copo de água com limão após uma refeição ou a um “fumo”, os seus amigos não ficarão expostos a odores desagradáveis na sua companhia.

4. Indispensável para uma ressaca

Muitas bebidas, dança e diversão pela noite, geralmente terminam em uma dor de cabeça no outro dia. E nessa situação, vale a pena pegar um copo d’água com limão, e você vai esquecer rapidamente os sintomas da festa matinal.

A água com limão não só mata a sede, mas também acalma o estômago afetado pelos excessos de uma farra.

5. Muco livre

Esta é uma boa notícia para os amantes dos laticínios, principalmente do leite. Você provavelmente tem problemas com excesso de muco na garganta todas as manhãs.

Um copo de água com limão com o estômago vazio o ajudará a se livrar desse incômodo desagradável.

6. Pele linda

Um dos principais benefícios da mistura do limão com água é sem dúvidas, a melhora qualidade da pele.

A água pura ajuda a eliminar as toxinas do corpo, enquanto a água com limão age sobre essas toxinas com duplo poder, tornando a pele radiante e mais elástica e as rugas menos visíveis.

Tudo isso acontece graças aos antioxidantes presentes no limão, que previne o envelhecimento da pele.

7. Perda de quilos desnecessários

Sim! Água com limão melhora o metabolismo, mata a sede e reduz a sensação de fome. Este conjunto é a ferramenta perfeita para apoiar o processo de emagrecimento de uma forma leve, fácil e agradável.

8. Ph sustentável

Água com limão é ótima para manter o equilíbrio do Ph no corpo. Embora, como é comumente conhecido, o limão seja ácido, ele não acidifica nosso corpo, mas tem um efeito alcalinizante, ou seja, mantém o equilíbrio ácido-base no corpo.

Manter esse equilíbrio evita muitas doenças e enfermidades incômodas.

9. Respiração mais leve

Se você sofre de doenças respiratórias, como asma ou inflamação do trato respiratório superior, a água com limão é perfeita para você.

Suas propriedades bactericidas combatem as infecções e suas propriedades antialérgicas tornam nossa respiração leve.

10. Sistema imunológico forte

Outra razão importante pela qual você deve ingerir essa bebida natural é o fato de que ela melhora o sistema imunológico.

O potássio contido no suco de limão regula a pressão arterial no corpo, estimula o cérebro e o sistema nervoso e a vitamina C protege contra resfriados.

Se infelizmente, estiver resfriado, beba um copo de água morna com limão e mel pelo menos três vezes ao dia.

9 curiosidades sexuais mais incríveis do mundo- a 1º deixará você chocado com o tamanho!

Homem vai parar no hospital com dor de estômago e médicos descobrem que ele consumiu mais de 1 kg de pregos e parafusos