in

Óbvio News responde: Como fritar sem óleo e gordura?

Uma alimentação saudável e equilibrada é essencial se quisermos manter um peso saudável. Muitas vezes, os nutricionistas desaconselham fritar os pratos com gordura e, em vez disso, fritar sem gordura.

Como fritar bem sem gordura e ao mesmo tempo manter os valores nutricionais? Você encontrará a resposta ao longo deste artigo.

3 formas de fritar sem o uso do óleo e gordura:

1. Frigideira com revestimento antiaderente

É possível fritar na frigideira sem gordura, mas nem todas as frigideiras são adequadas para esta tarefa.

O primeiro e mais importante passo para fritar sem gordura é escolher a frigideira certa. Opte por uma frigideira com um revestimento antiaderente especial, que evita que os alimentos grudem.

Este revestimento pode ser de Teflon, cerâmica, granito ou mineral. Escolha uma frigideira de boa qualidade, segura para a saúde, sem compostos nocivos (PFOA, compostos de metais pesados).

Assim, ao fritar numa frigideira com revestimento antiaderente, obterá um prato saudável, sem excesso de gordura.

2. Grelhador elétrico

O grelhador elétrico é uma alternativa ao grelhador tradicional, mas também à clássica frigideira, onde fritamos os pratos com a adição de gordura.

A preparação dos pratos desta forma é muito simples, rápida e dietética. A comida não goteja gordura e substâncias nocivas à saúde não entram em contato com a fumaça.

Fritar alimentos em uma grelha elétrica não é apenas saudável, mas também conveniente. Podemos prepará-los em casa e fora, sem o risco de fumaça no ambiente.

Assim, você vai grelhar carnes, peixes, frango e pães, sem gordura, graças a esse dispositivo.

3. Fritadeira sem óleo

A fritadeira sem óleo, conhecida como air fryer, para fritar sem gordura usa ar quente em vez de óleo, exatamente como no forno.

O sistema distribui o ar dentro da fritadeira, graças ao qual as batatas fritas são cozidas uniformemente após cerca de 20 minutos. Além do mais, você pode até preparar frango e vegetais em uma frigideira tão funda e isso também sem adição de gordura.

O aparelho não tem apenas a função de fritar, mas também assar, grelhar e aquecer alimentos. Será, portanto, um equipamento multifuncional e útil na sua cozinha.

Esses são os seus piores medos de acordo com seu signo astrológico

Homem pede divórcio após esposa se negar a tomar banho todos os dias