in ,

10 truques infalíveis para manter seus alimentos mais frescos por mais tempo

Quando fazemos compras no supermercado é normal observamos a validade e a frescura dos alimentos, para evitar que eles se estraguem rapidamente, principalmente, frutas, pães, carnes e vegetais.

Afinal, muitos alimentos são perecíveis e o apodrecimento pode ocorrer com facilidade, ainda mais se não forem manuseados em um curto tempo após a compra.

Pensando nisso, listamos 10 truques infalíveis que vão fazer os alimentos ficarem frescos por mais tempo e assim, durarem mais, confira!

1. Aipo

Raramente você precisa de aipo inteiro para uma receita culinária, então para mantê-lo fresco e crocante, é melhor embrulhá-lo inteiramente em papel alumínio e colocá-lo na geladeira.

2. Bananas amarelas

Para manter as bananas frescas por mais tempo e fazer com que elas não amadureçam muito rapidamente, enrole-as um saco plástico ou fita ao redor da almofada: a área onde as bananas são fixadas.

Este truque permite que as bananas amadureçam mais lentamente e podem ser armazenadas por mais alguns dias antes de consumidas.

3. Carne congelada

Para evitar a formação de queimaduras de congelamento, a carne deve ser bem embrulhada antes do congelamento.

Coloque a carne em um saco para freezer, os sacos com zíper são os mais adequados.

Certifique-se de que a maior parte do ar seja removida do saco. Deixe um pequeno espaço no saco e coloque em uma tigela com água.

A água remove o ar do saco e ele pode então ser facilmente selado. Sua carne agora está embalada a vácuo e ela ficará fresca por mais tempo.

4. Ervas frescas

As ervas frescas não murcham na geladeira se você as colocar em um copo com água, cubra-as com um saco plástico e prenda-as com um elástico.

5. Leite de caixa

Para desfrutar do leite de caixa por muito tempo, existe um truque muito simples.

Depois de aberto, adicione uma pitada de sal ao leite e ele vai durar até mais duas semanas. Não se preocupe, você não cheira a sal.

6. Limão seco

Meio limão seco nunca deve ser jogado fora. Basta colocá-lo em uma tigela com água; cerca de duas horas depois, estará tão suculento quanto na hora que você o cortou.

Experimente, você vai adorar o resultado!

7. Melancia

Ao armazenar fatias de melancia na geladeira, muitas vezes você acaba com superfícies cobertas de suco.

No entanto, se você colocar a melancia em uma saladeira e cobrir com filme plástico, não apenas sua melancia ficará crocante e fresca, mas sua geladeira também permanecerá limpa.

8. Morango

Os morangos são particularmente perecíveis. Para atrasar esse processo, coloque um pouco de água em uma tigela, em seguida adicione um pouco de vinagre de cidra de maçã e mergulhe os morangos.

Com esse truque, você repele os esporos de mofo existentes e os morangos permanecem frescos por muito mais tempo.

9. Pães

O pão embrulhado em plástico, em particular, murcha rapidamente. Para evitar isso, basta colocar um pedaço de aipo na sacola.

Isso manterá o pão fresco por muito tempo e evitará que resseque, além disso o aipo não afeta o sabor do pão.

10. Salada

Folhas simples de salada murcham muito rapidamente na geladeira, a menos que você forre o fundo de uma caixa com toalhas de papel, coloque as folhas de salada nela, cubra-as com outro pedaço de papel toalha e feche novamente.

Com esses 10 truques, você não só estenderá a vida útil de seus alimentos, como também desperdiçará muito menos.

 

9 segredos dos japoneses para viver até os 100 anos que você precisa saber!

10 sinais que provam que seu parceiro está lhe traindo- o 3º é chifre na certa!