in

10 itens que nunca devem ser colocados em uma secadora

secadora

Uma máquina de lavar é um eletrodoméstico que usamos quase todos os dias, seja para tirar manchas, sujeiras, ou simplesmente para dar uma boa refrescada nas roupas que usamos no cotidiano.

Porém, tão rapidamente quanto lavar uma roupa na máquina de lavar, queremos secar tudo. É para isso que serve uma secadora.

No entanto, não é adequado usar esse dispositivo para secar todas roupas. Abaixo estão 10 itens que são completamente inadequados para colocar em uma secadora, confira!

1. Calças jeans justas

calça jeans apertada

As calças jeans muito justas são muito delicadas e podem danificar-se facilmente na máquina de secar. Não adianta arriscar, pois são tão ralas que secam naturalmente muito rapidamente, basta colocá-las em exposição ao sol.

2. Casacos de pele de carneiro

Casacos de pele de carneiro

É tentador, mas casacos de pele de carneiro encolhem quando expostos a altas temperaturas. Guarde-os em local ensolarado e deixe-os secar sozinhos.

3. Esteiras de borracha

Tapete de borracha

As esteiras de borracha acumulam muitas bactérias e vale a pena limpá-las adequadamente de vez em quando. Em nenhum caso, porém, tente secar o tapete de borracha na secadora.

Na melhor das hipóteses, você o destruirá completamente e poderá causar até um incêndio, evite isso!

4. Meias

Meias

Mesmo se você colocar meias na secadora por apenas cinco minutos, o risco delas se enroscarem e rasgarem será enorme.

As meias são delicadas e precisam que sejam secadas naturalmente em exposição ao sol.

5. Roupas brilhantes

Roupas Brilhantes

Você gosta de usar roupas brilhantes e quer secá- las? Não use um secador para este propósito.

Roupas com cristais, glitter, lantejoulas, não são recomendadas para colocar na secadora. Os itens brilhantes podem derreter quando expostos a alta temperatura da secadora.

6. Roupas de couro

Roupas de Couro

As roupas de couro não devem ser lavadas na máquina, muito menos secadas na secadora. O material pode encolher ou até rasgar.

Mesmo se você colocá-las na secadora por apenas cinco minutos, o risco delas se enroscarem e rasgarem será enorme.

O mais indicado é lavar e secar roupas de couro, no modo manual e natural.

7. Sapatos

Sapatos

Os sapatos não devem ser lavados na máquina ou secados na secadora. Isso os afeta muito e você pode destruir rapidamente até sapatos de boa qualidade. Quase nenhum calçado é capaz de suportar tal tratamento a longo prazo.

8. Sutiã

Sutiã

Os sutiãs são itens delicados e intrincados que devem ser manuseados com muito cuidado. É muito fácil fazer com que percam a forma e deixem de cumprir a sua função, ou seja, apoiar eficazmente os seios.

É melhor não colocar o sutiã na secadora se não quiser destruí-lo para sempre.

9. Trajes de banho

Trajes de banho

Qualquer roupa feita de elastano como biquínis ou maiôs, inserida em uma secadora, começará a quebrar e perder a elasticidade devido à alta temperatura do dispositivo.

Sob a influência da secadora, os trajes de banho se tornaram quebradiços, inflexíveis e usá-los não será mais um prazer, mas um tormento.

10. Itens inflamáveis

itens inflamáveis

Não coloque na secadora também itens que contenham elementos de borracha, envolvidos com substâncias inflamáveis, borrifados com vernizes e não centrifugados.

Além disso, não é recomendado secar lã ou seda na secadora, se tiver dúvidas se uma peça de roupa pode ser colocada na máquina de secar, verifique a marcação na etiqueta.

Vinagre

7 maneiras inteligentes de usar o vinagre para limpeza doméstica, a 7ª é maravilhosa!

chuva

10 coisas que você provavelmente não sabe sobre a chuva