in

Óbvio News responde: Como refrescar sua casa sem ar condicionado?

Numa onda intensa de calor é quase impossível não ter um ar condicionado em casa, não é mesmo? Embora isso possa representar sérios problemas e perigos para a saúde, além de puxar muita energia, existem muitas outras alternativas ao ar condicionado!

Na verdade, existem muitas outras técnicas e maneiras de manter sua casa fresca, mesmo sem pensar em ar condicionado. Quer proteger sua casa do calor enquanto economiza nas contas de luz? Experimente essas dicas!

1. Mantenha as cortinas fechadas durante o dia

Você sabia que a maior parte do calor da casa vem das janelas? O uso de cortinas pode ajudar você a economizar na conta de luz, reduzindo a temperatura em até 20 graus.

Assim, ao manter as janelas fechadas, você não corre o risco de morrer de calor! Por falar em cortinas, é altamente recomendável investir em cortinas pretas, pois elas bloqueiam a luz do sol e isolam naturalmente os cômodos em que estão inseridas.

2. Mude os lençóis e aposte no algodão

Mudar a roupa de cama é outra dica a considerar se quiser refrescar sua casa sem ar condicionado. Este hábito manterá o ambiente sempre fresco

É altamente recomendável usar algodão para a roupa de cama, pois ele respira melhor e fica mais fresco.

Além disso, você poderia colocar o lençol em um saco plástico e levar ao freezer por alguns minutos antes de dormir.

Outra dica, seria a compra de um ou mais travesseiros de trigo sarraceno, porque os cascos de trigo sarraceno têm um espaço de ar natural entre eles, eles não retêm o calor do corpo como travesseiros convencionais.

3. Deixe o ar entrar à noite em sua casa

Como você sabe, no verão a temperatura tende a cair à noite. Portanto, se você quiser aproveitar essa queda de temperatura, convidamos você a manter as janelas abertas à noite para deixar entrar ar no seu quarto.

Isso ajudará você a manter sua casa mais fresca durante a noite. No entanto, você precisa ter cuidado ao usar essa tática!

Certifique-se de fechar as janelas e venezianas com segurança antes que fique muito quente pela manhã.

Além disso nunca esqueça de ter uma tela contra mosquitos em sua janela, para proteger sua casa desses insetos.

4. Umidifique o ar

Uma das maneiras de mudar a sensação de temperatura é por meio da hidratação. Nas lojas, podemos encontrar muitos aparelhos que vão hidratar e resfriar o ar por meio de um umidificador.

No entanto, antes de pegar seu cofrinho, pense em uma alternativa. Ao contrário das aparências, com os métodos caseiros podemos obter o mesmo efeito.

Tigelas com água gelada é uma boa maneira de resfriar o ar do ambiente. Ao evaporar a água, não apenas hidratamos o ar, mas também mantemos a temperatura certa.

Durante os dias quentes, podemos aumentar o conforto com os métodos caseiros. Claro, eles não serão tão eficazes quanto o ar condicionado, mas muitas vezes, devido ao alto custo de sua instalação ou à falta de infraestrutura disponível, não podemos pagar.

Agora você já pode refrescar sua casa sem o ar condicionado!

Empresa oferece US $ 1.500 por cochilos, você encararia?

15 famosos talentosos que morreram muito jovens- o 8º você nem acredita que morreu!