in

Óbvio News responde: Como perder peso de forma rápida e saudável?

Perder peso de forma saudável

Quando você opta por iniciar uma dieta, muitas vezes você sente uma certa ansiedade pelos resultados de perda de peso.

No entanto, nada adianta você mudar radicalmente sua alimentação, se não pratica atividade física regular e não segue algumas regras simples que visam manter a boa forma física por mais tempo.

Partindo dessa questão, listamos 7 regras de ouro para perder peso de forma rápida e saudável, confira!

1. Beba dois litros de água por dia

beber água

A primeira e não menos importante dica, é transformar a água mineral como um dos aliados no processo de emagrecimento.

Afinal, a água não só auxilia no processo de desinchar, como também purifica o corpo, e, acima de tudo, controla a sensação de fome.

A recomendação é que você beba no mínimo 2 litros de água por dia, se quiser emagrecer de forma mais rápida.

2. Evite dietas muito rígidas

Evitar dietas rígidas

Seguir dietas altamente restritivas costuma ser um problema para quem deseja manter o peso, pois há o risco de recuperar todos os quilos perdidos.

Justamente por isso, é importante dar preferência a hábitos alimentares saudáveis ​​e sustentáveis, que façam com que você perca peso de forma lenta e gradual.

3. Não pule refeições

Não Pular Refeições

Pular refeições não é recomendável, pois o corpo retém tudo o que é ingerido posteriormente para lidar com qualquer escassez de alimentos e, assim, desacelera o metabolismo.

Procure fazer pelo menos três refeições principais ao dia, café da manhã, almoço e jantar, além de dois lanches, um no meio da manhã e um no meio da tarde, ricos em fibras e minerais.

4. Não se pese todos os dias

Não se pesar todos os dias

Evite estressa-se pesando-se diariamente, faça isso apenas duas vezes por semana.

O peso, de fato, pode variar diariamente por diversas causas, como o funcionamento do intestino ou a quantidade de líquidos ingeridos ou retidos.

Ter o hábito de se pesar duas vezes por semana, auxiliará que você tenha uma ideia mais clara de como sua dieta está progredindo.

5. Opte pelas gorduras boas

Azeite

Nem todas as gorduras precisam ser eliminadas em uma dieta saudável e eficaz.

Mas é importante que você limite as gorduras de origem animal, como a manteiga e as carnes vermelhas, e opte pelas gorduras de origem vegetal.

As gorduras boas ao organismo estão sempre presentes no azeite extra virgem, mas sempre em quantidades moderadas, vale a pena introduzir este ingrediente natural em sua dieta.

6. Pratique atividade física

 ATIVIDADE FÍSICA

Você deve sempre acompanhar a dieta com uma atividade física regular, para garantir bons e duradores resultados no processo de emagrecimento.

Você não precisa gastar muito em academias ou aparelhos caros.

Uma simples caminhada de quarenta minutos em ritmo acelerado, na sua rua ou uma praça, permite que você queime até 250 calorias, o que corresponde a cerca de 60 gramas de massa branca.

7. Prefira a fita métrica do que a balança

Fita Métrica

Para monitorar de forma certa o processo de emagrecimento, opte pela fita métrica do que a tradicional balança.

Um exemplo disso é o monitoramento da cintura: se a circunferência do abdômen for reduzida significa que sua dieta e seus esforços estão funcionando.

Esperamos que você tenha gostado dessas 7 dicas valiosas para perder peso de forma rápida e saudável, aproveite e compartilhe esse artigo com amigos e familiares.

Alho rejeitado

7 benefícios para sua saúde que farão você mudar de ideia sobre o alho

Timesha Beauchamp

Jovem “ressuscita” em casa funerária após ser declarada morta