in

Essas 12 plantas absorvem todo o mal do ambiente-A 7ª espanta a inveja!

Desde a antiguidade, é costume usar plantas para decorar uma casa, escritório ou qualquer outro cômodo.

Além de darem frescor e nos aproximarem da natureza, também se acredita que as plantas melhoram o fluxo de energia positiva e reduzem as vibrações que podem afetar negativamente o nosso corpo.

Segundo especialistas, existem plantas que podem atrair de forma especial as energias positivas e proporcionar um bem-estar no dia a dia.

Os males daquele ambiente se transformam totalmente em coisas boas, como se simplesmente tivessem passado por um filtro. Quer saber quais são essas plantas? Então leia esse artigo até o final!

12 plantas que absorvem todo o mal do ambiente:

1. Alecrim

O alecrim é uma planta com muitas propriedades medicinais, utilizada por diversas culturas desde a antiguidade. Em um nível espiritual, o alecrim tem a capacidade de atrair o amor sincero e a felicidade.

Certifique-se de pegar essa planta e colocá-la em sua casa, e também colocar alguns galhos dela em um saco de pano e colocá-los em diferentes cantos de sua casa, o que atrairá energia positiva e felicidade familiar.

2. Aloe Vera (Babosa)

De acordo com a crença popular, quando a babosa cresce saudável e seus talos estão cheios de vida, isso significa que atrai energia positiva ao ambiente.

Por sua vez, quando essa planta fica seca, é um sinal de que ela absorveu toda a energia ruim do ambiente, protegendo-nos de seus efeitos.

Por esses motivos, a aloe vera é frequentemente usado em rituais para curar a má sorte e o ciúme mórbido. É uma das plantas que mais lutam contra as vibrações negativas.

Além disso, atrai perfeitamente a prosperidade e quaisquer energias positivas em qualquer local onde esteja localizada.

3. Arruda

A arruda é uma planta importante, cujas propriedades são conhecidas há gerações, desde os tempos em que os curandeiros frequentavam a casa de nossas bisavós.

Segundo os mais sábios, é uma planta capaz de mudar completamente a energia de uma casa, afastando o mau-olhado.

Basta colocar um vaso na frente da porta da casa, e ele já é capaz de proteger o meio ambiente, filtrando todas as energias ruins.

Além de ser uma planta que gosta de luz e água!

4. Bambu

Nos últimos anos, o bambu se tornou uma decoração de casa extremamente popular. Além de adicionar um estilo sofisticado a nossa propriedade, também atrai energia positiva.

Diz-se que o bambu combina as propriedades de crescimento e água, oferecendo-nos uma pureza, clareza e acima de tudo, uma vida melhor.

Alguns ramos de bambu em casa vão melhorar o seu bem-estar, proporcionar um efeito calmante e afastar o ciúme e outras emoções ruins.

5. Cactos

Os cactos são plantas muito bonitas que fazem uma ótima decoração de interiores, tanto em casa como no escritório.

Ao contrário da opinião popular, essas plantas requerem muito cuidado, mas em troca podem nos retribuir com suas incríveis propriedades que afastam o ódio, intrusos, pessoas com intenções maliciosas, hipócritas e têm a capacidade de absorver energia eletromagnética negativa de eletrodomésticos.

6. Crisântemos

Crisântemos são lindas flores que trazem energia positiva para os ambientes, influenciando positivamente nosso bem-estar.

Além disso, essas plantas espalham um clima de alegria e bom humor ao seu redor. Portanto, são indicados para interiores que costumam gerar tensão ou provocar discussões.

Os crisântemos estão associados principalmente ao relaxamento e a um estilo de vida pacífico e harmonioso.

7. Eucalipto

O eucalipto tem a capacidade de combater as vibrações ruins e expulsá-las com eficácia, além de afastar pessoas invejosas e maliciosas.

É especialmente recomendado colocar esta planta em escritórios, pois pode atrair prosperidade e estabilidade financeira.

O eucalipto também é ótimo como agente hipnótico, que limpa os espaços de uma energia pesada e ruim.

8. Espada de São Jorge

O próprio nome desta planta é capaz de transmitir a sensação de proteção. Como se o guerreiro o estivesse empunhando para lutar contra o dragão.

A planta é um símbolo de proteção total e está diretamente relacionada com Ogum. Recomenda-se que cresça logo na entrada da casa, para que as más vibrações fiquem fora da porta.

Vale lembrar que essa planta não gosta de muita exposição direta ao sol e gosta de bons cuidados.

9. Hortelã

Além dessa planta ter um efeito extremamente benéfico para a nossa saúde, durante séculos, a hortelã também foi usada na proteção contra magia negra, encantos e inveja de outras pessoas.

Esta planta nos faz sentir bem e melhora nosso humor. Além disso algumas pessoas acreditam que uma planta de hortelã fresca em casa ou no escritório atrai prosperidade.

Sendo assim, tendo esta planta em casa, encontramos não só um grande aliado para a nossa saúde física, mas também para a nossa saúde espiritual.

Uma planta de hortelã fresca em casa também pode influenciar positivamente a comunicação entre os membros da família.

10. Jasmim

Diz-se que o jasmim é uma planta do relacionamento porque tem muitos benefícios espirituais e emocionais.

Recomenda-se colocar esta planta no quarto e outras divisões onde estamos habituados a estarmos juntos com a nossa outra metade, pois atrai energia positiva que fortalece os laços e acende a chama do desejo em um relacionamento.

11. Lavanda

A lavanda é uma planta extremamente delicada, capaz de fascinar pelo seu aroma intenso. Está diretamente relacionado ao misticismo e à energia feminina, sendo também considerado um símbolo de purificação e proteção.

Assim como as outras espécies mencionadas acima, a lavanda tem o poder de filtrar as energias negativas e de atrair boas energias e o amor.

Além disso, é considerada um tranquilizante natural, que renova as energias do lar.

Pode ser cultivada em vasos pequenos, desde que receba pelo menos algumas horas de sol por dia.

12. Tomilho

O tomilho tem sido usado desde os tempos antigos para limpar o espaço de vibrações ruins e energias negativas.

Esta planta tem fortes propriedades de limpeza, combatendo perfeitamente as energias pesadas, prevenindo pesadelos e fortalecendo a autoestima.

Lembre-se de ter esta planta em sua residência, já que ela é uma excelente proteção tanto para o ambiente quanto para os habitantes da casa.

Escrito por Paulo Freitas

Jornalista sempre em busca da informação, movido pelo universo curioso e antenado em temas de saúde.