in

7 maneiras inteligentes de usar o vinagre para limpeza doméstica, a 7ª é maravilhosa!

Vinagre

Você já se perguntou quanto gasta em detergentes de limpeza caros? Os anúncios televisivos e publicitários, incentivam você a comprar produtos de limpeza cada vez mais especializados, garantindo a melhor frescura e limpeza.

No entanto, você deve se lembrar que eles possuem um impacto negativo no meio ambiente e na saúde.

Felizmente, existem meios menos prejudiciais e baratos de você fazer uma limpeza de forma segura e eficaz, um deles é o vinagre.

O vinagre é uma substância aquosa de ácido acético com odor pungente e sabor amargo, que possui fortes propriedades desinfetantes, que combate bactérias e fungos.

Essa solução desinfecta perfeitamente, além de substituir as substâncias caras que usamos para limpeza.

O vinagre facilitará muito a limpeza dos acessórios do banheiro, também é insubstituível ao limpar a cozinha. Graças a ele, podemos limpar facilmente as janelas e eliminar odores desagradáveis da casa.

Confira 7 usos incríveis do vinagre que facilitam as tarefas domésticas diárias:

1. Vinagre para combater mofo

Mofo

O mofo não gosta de vinagre, por isso é uma boa ideia usar o vinagre para combater o mofo em sua casa. Este é um método eficaz e, principalmente, sem o uso de produtos químicos que fazem mal a sua saúde.

Tudo o que você precisa fazer é borrifar vinagre no local em que o mofo apareceu ou aplicá-lo com um pano, deixar por uma hora e remover os restos com um pano úmido. O cheiro um pouco desagradável de vinagre desaparecerá após algumas horas.

2. Vinagre para desinfectar os acessórios de cozinha

Acessórios de Cozinha

Durante a noite, basta mergulhar seus assessórios de cozinha como esponjas, em vinagre misturado com água de preferência metade e meia e depois enxaguar abundantemente. Dessa forma, você se livrará de bactérias e odores desagradáveis.

Você também deve limpar as tábuas regularmente com vinagre. Elas devem ser abundantemente polvilhadas com vinagre, limpas com uma esponja e depois lavadas em água corrente.

3. Vinagre para limpar o banheiro

Limpar a privada

O vinagre é indispensável na limpeza do banheiro. Remove instantaneamente calcário, ferrugem e até mofo.

Uma mistura de três itens alimentares: bicarbonato de sódio, sal e vinagre pode lidar com a camada de calcário no banheiro.

Basta misturar três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com três colheres de sopa de sal. Despeje a mistura no vaso sanitário e despeje meio copo de vinagre sobre ele. Após um quarto de hora, despeje dois copos de água quente.

Depois de esfregar com uma escova, escorra a água e a pedra. Dessa forma, você também pode limpar o ralo da pia ou lavatório.

4. Vinagre para limpar o chão

Vinagre

Em vez de detergente, a água com vinagre é a solução perfeita para limpar o chão da sua cozinha, sala e quarto.

Como preparar a solução certa? Basta adicionar vinagre à água morna na proporção de meio copo de vinagre para 4 litros de água e molhar um esfregão ou um pano para limpar o piso.

5. Vinagre para limpar ferro

vinagre

Vinagre e bicarbonato de sódio são muito bons para limpar seu ferro de passar roupa. Uma solução adequadamente preparada, com ½ xícara de vinagre, ½ copo de água e uma esponja macia ou pano, deixarão seu ferro brilhando.

Mas lembre-se de despejar o vinagre em bicarbonato de sódio na água em uma tigela e aguardar a mistura parar de borbulhar. Em seguida, coloque o pano ou esponja embebido na solução na placa fria do ferro e limpe-o com cuidado.

No caso de sujeira mais forte, repita esta operação várias vezes até obter um efeito satisfatório.

6. Vinagre para limpar janelas

VINAGRE

O vinagre substituirá com sucesso os líquidos de limpeza de janelas. Remove perfeitamente a sujeira e, além disso, não traz riscos à saúde.

Ele também protege contra depósitos de poeira nas janelas. Basta misturar com água na proporção de 1: 1 e despejar em um recipiente com um atomizador. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial à mistura, isso lhe dará um cheiro agradável.

7. Vinagre para refrescar as roupas

Vinagre

O vinagre também deve ser adicionado à roupa, para refrescar a roupa, remover odores desagradáveis ​​e eliminar bactérias. Também possui um efeito suavizante e protege as roupas contra a perda de cor.

Basta inserir um copo de vinagre no recipiente de abrilhantador. O vinagre também ajudará a remover manchas amarelas de roupas brancas. Você deve misturá-lo com água na proporção de 1:12 e mergulhar a roupa nessa solução por várias horas.

Como o vinagre mata bactérias, podemos usá-lo para desinfetar roupas usadas. Antes de colocar as roupas na máquina, basta introduzir um copo de vinagre à máquina de lavar.

perder peso saúdavel

5 regras para perder peso de forma saudável, a 3ª é pra você!

secadora

10 itens que nunca devem ser colocados em uma secadora