in

Muito além do sovaco! 7 formas imagináveis de usar o desodorante no corpo

O desodorante se tornou ao longo dos anos, um produto básico e necessário em nossa higiene diária.

Antes de sair de casa, antes de praticar exercícios físicos e ou após um banho, seu uso é indispensável, principalmente na hora combater os odores corporais desagradáveis.

No entanto, é errado pensar que o desodorante só pode ser usado na região das axilas. Isso porque, além de sua função principal de combate ao odor, o desodorante tem outros efeitos interessantes que podem ser extremamente úteis.

Confira 7 partes do corpo onde o desodorante também pode ser usado:

1. Nos pés

O suor dos pés pode causar um odor extremamente desagradável e consequências ainda mais graves, como germes.

Uma maneira de evitar isso é borrifar desodorante nos pés, pois isso os manterá mais frios e secos por mais tempo, evitando o suor por mais tempo na região.

2. Nos seios

Mulheres com seios grandes geralmente enfrentam o problema de suar na área sob os seios. Isso pode causar desconforto ou irritação na pele.

Usar desodorante nessa parte do corpo ajuda a manter os seios secos por mais tempo e evita a transpiração. Se você tem medo de uma possível dermatite ou outra, opte por um antitranspirante sem alumínio.

Em farmácias, você pode encontrar fórmulas desenhadas especificamente para aplicação nessas áreas delicadas.

3. Na parte interna das coxas

A área entre as pernas também pode ficar suada, o que pode causar coceira, irritação e queimação.

Usar jeans todos os dias pode se tornar um verdadeiro desafio. É aqui que a aplicação de desodorante na parte interna das coxas pode salvar nossas vidas.

As substâncias contidas no desodorante secam as pernas e garantem uma fricção suave nas coxas.

4. Nos calcanhares

Às vezes, os calcanhares precisam de mais tempo para se acostumar com os novos sapatos. Frequentemente, o atrito causa bolhas nos calcanhares, resultando em dor intensa.

É nesse ponto que o desodorante pode ser útil: ao aplicar uma pequena quantidade de desodorante nos calcanhares, você pode minimizar o atrito e, portanto, a dor e evitar bolhas.

5. Nas unhas

Se você quiser remover o os esmaltes das unhas, alguns desodorantes também são adequados para esse fim, além de spray para cabelo e perfume, o álcool contido em desodorantes, remove o esmalte.

Para isso, basta borrifar o desodorante nas unhas a uma curta distância, depois esfregar o esmalte com algodão.

Este procedimento deve ser repetido várias vezes. A vantagem é que você não entra em contato com os produtos químicos nocivos contidos em solventes convencionais, como a acetona.

6. Nas espinhas do rosto

Mesmo na idade adulta podem formar-se espinhas feias no rosto e, para eliminá-las, estamos sempre à procura de soluções rápidas e possivelmente muito baratas.

Para fazer uma espinha desaparecer completamente, basta aplicar na região afetada, um desodorante à base de sais minerais que irá absorver o excesso de sebo do rosto e secar a espinha.

7. Nas mãos

Você pode acabar com aquele suor nas mãos, que surgem em determinados momentos, como em um teste ou uma entrevista de emprego, comprando antitranspirantes para as mãos na forma de cremes ou sprays em farmácias.

Isso porque o desodorante contém cloreto de alumínio que, na forma hidratada ou na concentração de 15%, minimiza a transpiração excessiva na região.

China proíbe canais de televisão de mostrar “homens afeminados”

7 filmes perfeitos para dias chuvosos- o 5º vai fazer você querer ficar grudadinho com alguém!