in

7 curiosidades sobre a saúde e beleza que você provavelmente não sabia- A 7º é o terror dos comprometidos!

Existem fatos curiosos sobre saúde e beleza que não conhecemos e que podem ser tão surpreendentes quanto úteis.

As coisas mais diversas e exóticas, podem nos ensinar sobre temas interessantes sobre vida saudável, esclarecer incógnitas e acabar de vez com muitos mitos.

Confira 7 curiosidades sobre saúde e beleza que você provavelmente desconhece:

1. Beber água durante as refeições faz você engordar?

Ingerir água enquanto come não vai fazer você engordar quanto imagina. Assim como beber água fora das refeições também não faz você perder peso.

Isso porque a água é neutra e possui 0 calorias em sua composição.

Por outro lado, se você tem uma digestão lenta com estômago pesado, é melhor beber antes e depois da refeição porque a água absorvida ao mesmo tempo que o alimento dilui as enzimas e assim as torna menos eficientes na digestão.

2. Fazer exercícios físicos é indispensável ?

A falta de exercício físico causa milhares de mortes pelo mundo. As atividades físicas podem tonificar, revitalizar e revigorar o corpo no geral, contribuindo para um melhor funcionamento das articulações, músculos, osso e órgãos, assim como do sistema circulatório e até do cérebro

Por esse motivo a falta de exercício físico pode ser letal e, em qualquer caso, é muito prejudicial à saúde humana. Essa é uma das curiosidades sobre saúde que devemos reconhecer como essencial.

3. Como se define que uma pessoa é bonita?

De acordo com um estudo da Universidade de Kent, do Reino Unido, os olhos castanhos nas mulheres e azuis nos homens são, segundo a instituição, uma das características faciais que atestam que você é bonito.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores realizaram mais de 100 entrevistas com o objetivo de descobrir quais parâmetros a sociedade leva em consideração para determinar fisicamente se uma pessoa é bonita ou não.

4. Comer fora pode ter relação com a obesidade?

Estudos de saúde chegaram à conclusão de que pessoas que tomam café da manhã, almoçam ou jantam em restaurantes e lanchonetes, têm maior probabilidade de ter obesidade.

Esse é mais um dos fatos curiosos sobre saúde que é essencial saber, em uma sociedade em que comer fora é muitas das vezes, frequente.

5. Os peidos fazem mal a saúde?

Ao contrário de que muitos pensam, os peidos são benéficos para a saúde circulatória e para a redução da pressão arterial, o que pode prevenir a hipertensão.

Mas vá com calma, nada de exagerar no consumo de feijão hein!

6. Rir faz bem mesmo a saúde?

Rir cem vezes equivale a nada mais, nada menos que quinze minutos de exercício em uma bicicleta ergométrica.

Então, nada de conter os risos!

7. O tamanho dos dedos indica algo?

Acredite ou não, há cientistas que provam que o tamanho dos dedos é o que determina o grau de promiscuidade da pessoa.

Isso foi demonstrado por cientistas do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de Oxford e da Universidade de Northumbria.

Segundo o levantamento, ser infiel não depende de ser homem ou mulher, mas do tamanho dos dedos; quanto mais curto for o indicador em relação ao anular, maior a possibilidade de ser infiel na idade adulta.

Esses fatos curiosos sobre a saúde e beleza podem surpreender você e podem até ser incompreensíveis para muitos, mas são o resultado de pesquisas científicas meticulosas.

Óbvio News responde: Por que sonhamos com coisas bizarras?

Casal se separa após se algemarem um ao outro por 123 dias