in

Por que mulheres colocam folhas de couve nos seios?

Por que mulheres colocam folhas de couve nos seios

Você já deve ter presenciado ou já ouvido falar do hábito que muitas mulheres tem de colocar folhas de couve nos seios, mas você sabe o que realmente esse hábito aparentemente incomum significa?

Nesse artigo iremos desvendar esse segredo de mulheres ao redor do mundo, leia esse artigo até o final!

Os benefícios de colocar couve nos seios

A folha de couve traz inúmeros benefícios aos seios, reduzindo o inchaço, a dor, o desconforto que a amamentação pode causar e até mesmo o desconforto de usar um sutiã desconfortável.

De acordo com pesquisadores, a folha da couve possui propriedades naturais capazes de eliminar algumas doenças do nosso corpo.

Como por exemplo; se você estiver amamentando e sentir seu peito dolorido, coloque folhas de repolho frias nos seios, pois não só terá uma ação calmante, mas também ajudará a aliviar o inchaço.

Os benefícios da Amamentação

Amamentar é a opção natural que uma mãe escolhe para alimentar seu bebê e que é recomendada por muitos especialistas na infância. E por um bom motivo, tem muitos benefícios nutricionais para o bebê.

A opção pela amamentação, que é principalmente de responsabilidade da mãe, cria um vínculo afetivo entre ela e seu filho. Mas durante o fluxo do leite, algumas mães podem sofrer de ingurgitamento.

De acordo um estudo publicado no International Journal of Nursing Studies (IJNS), as folhas da couve são eficazes no manejo do ingurgitamento mamário e, portanto, são recomendadas a todas as mães que desejam ser aliviadas desse congestionamento.

Antes de revelar o modo de aplicação, saiba que todas as couves, sejam verdes ou roxas, são iguais em termos de eficácia. No entanto, a couve roxa provavelmente deixará manchas em sua roupa íntima.

Como colocar as folhas de couve nos seios para diminuir a dor nos seios causada pela amamentação?

  1. Comece colocando uma couve inteira na geladeira;
  2. Depois de esfriar, retire as folhas externas e depois retire as duas folhas que vai utilizar. Coloque as folhas restantes na geladeira para uso posterior;
  3. Enxágue as folhas em água fria para limpá-las de qualquer sujeira e impureza, incluindo pesticidas e bactérias que possam estar presentes. Para isso, basta mergulhá-las em uma bacia com água na qual vai colocar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, por 20 minutos;
  4. Em seguida, limpe as folhas com uma toalha limpa e, em seguida, faça um corte no meio da folha da couve, de forma a caber em todo o peito sem cobrir o mamilo;
  5. Passe as folhas de repolho geladas sobre os dois seios, como faz para uma compressa, deixando o mamilo descoberto;
  6. Em seguida, coloque o sutiã para manter as compressas intactas e no lugar e mantenha-as por cerca de 20 minutos até que absorvam o calor para depois retirá-las;
  7. Repita o mesmo processo com novas folhas de couve, até sentir um verdadeiro alívio nos seios.

Obviamente, se você notar uma coceira estranha, remova-a imediatamente! Algumas peles podem não reagir muito bem ao repolho, portanto, certifique-se de que a sua não seja muito sensível.

Outros benefícios do couve para saúde

A compressa da couve pode oferecer grandes benefícios nos seguintes casos:

. Aliviar ou diminuir a dor de cabeça;

. Regular a função da glândula tireoide;

. Diminuir o inchaço do pé ou da perna.

Compartilhe esse artigo interessante com seus amigos e familiares, para uma melhor qualidade de vida.

10 anos mais jovem

30 curiosidades culturais dos Estados Unidos que ninguém ainda te contou- a 10 é surpreendente.

30 curiosidades culturais dos Estados Unidos que ninguém ainda te contou- a 10º é surpreendente!

Esses são os sintomas de soropositivo HIV- Cuidado você pode ter mesmo sem saber!

Esses são os sintomas de soropositivo HIV- Cuidado você pode ter mesmo sem saber!