in

Isso é o que acontece com seu corpo se você beber água morna com limão no começo do dia

A maioria das pessoas preferem começar o dia, com um bom chá ou café. No entanto, existe uma opção mais útil e que pode trazer benefícios surpreendentes para a saúde: água quente com limão.

O limão é uma fonte poderosa de nutrientes essenciais ao corpo humano como a vitamina C, vitaminas B, cálcio, ferro, fibras, magnésio e potássio.

No entanto, o ácido contido no limão pode danificar o esmalte dos dentes. Por isso é melhor diluir o suco de limão em água morna e para quem tem dentes sensíveis, é recomendável usar um canudo para ingerir a bebida.

Esses são os benefícios de tomar suco de limão pela manhã:

1. Contribui para a perda de peso

A água morna com limão contém fibra de pectina, que por sua vez reduz a sensação de fome, o que resulta na perda daqueles quilos indesejados.

2. Estimula os processos metabólicos

Um copo de água quente com limão antes do café da manhã inicia os processos metabólicos. Desta forma, ele atua como um despertador para o corpo.

Como acontece com todas as dietas e hábitos alimentares, é necessário cautela.

Como o limão contém muitos ácidos, seu consumo regular pode ter um efeito negativo no corpo de pessoas que sofrem de várias doenças.

Na lista de contraindicações estão cistite, úlcera estomacal, pancreatite, gastrite, cálculos biliares, diabetes, doenças renais e hepáticas.

É necessário consultar um médico antes de beber água com limão, se você sofre dessas doenças.

3. Limpa as toxinas do corpo

O suco de limão auxilia no processo da remoção das toxinas do corpo, aumentando a eficácia da enzima que estimula o fígado.

Da mesma forma, o suco de limão promove uma digestão saudável e alivia os sintomas digestivos, como azia e inchaço.

4. Melhora a saúde bucal

A água com limão evita o risco de desenvolver doenças nos dentes e gengivas, além de dar frescor ao seu hálito.

No entanto, o ácido cítrico, como mencionado anteriormente, pode danificar o esmalte dos dentes. Nesse caso, é melhor evitar escovar os dentes imediatamente após beber o suco de limão.

5. Melhora o sistema imunológico

Água quente com limão é benéfico para o sistema imunológico. As frutas cítricas são ricas em vitamina C, substância fundamental para a saúde.

Quando uma pessoa está estressada, o nível de vitamina C em seu corpo cai drasticamente, então os especialistas recomendam aumentar a dose de vitamina C em dias particularmente estressantes.

6. Proporciona um efeito positivo no estado emocional

O aroma do limão melhora o humor, ajudando a livrar-se das emoções negativas, ansiedade e depressão. Isso, por sua vez, aumenta a resistência física e alivia a fadiga.

7. Reduz os processos inflamatórios

Quando os processos inflamatórios ocorrem no corpo, o nível ácido-alcalino aumenta drasticamente.

É um paradoxo do limão, que por si só tem sabor azedo, mas quando entra no corpo alcaliniza-o e restaura o equilíbrio ácido-alcalino, reduzindo assim a inflamação.

Como ingerir o coquetel matinal de limão?

Para este coquetel matinal, é melhor beber água em temperatura ambiente ou mesmo um pouco mais quente.

Para obter o máximo benefício de beber água com limão, é recomendável ingerir a bebida com o estômago vazio, 15 a 30 minutos antes do café da manhã.

Isso permite que você aproveite ao máximo os benefícios desse coquetel matinal.

5 jogos de videogame que você precisa jogar pelo menos uma vez na vida

Óbvio News responde: Por que sonhamos com coisas bizarras?