in

O primeiro rim artificial do mundo foi apresentado e testado com sucesso- Saiba Mais!

É realmente incrível como a medicina, a engenharia, a tecnologia e o desejo de resolver os problemas cotidianos de tantas pessoas se unem para apresentar ao mundo descobertas inovadoras. Ideias brilhantes como essa que iremos abordar a seguir.

Os dados falam por si: os problemas de saúde relacionados a doenças e disfunções renais têm uma incidência muito alta, afetando cerca de 1 em 7 adultos apenas nos Estados Unidos.

Por isso é tão importante intervir nesta área, e o rim bioartificial apresentado no âmbito do Projeto Rim parece dar uma resposta concreta e decisiva.

É o primeiro rim artificial do mundo que pode livrar muitos pacientes da necessidade de diálise.

Desenvolvido como parte de uma parceria entre o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS) e a Sociedade Americana de Nefrologia (ASN), o Projeto Rim ganhou um prêmio de US $ 650.000,00 após a demonstração de seu protótipo funcional.

Concretamente, esse rim é bioartificial e foi projetado para atender todas as necessidades dos pacientes que sofrem de insuficiência renal crônica e que, nos casos mais graves, devem ser submetidos a diálise ou transplante.

Segundo os especialistas, o rim artificial, uma vez atingido a fase final de desenvolvimento, permitirá uma qualidade de vida muito superior, com melhores resultados fisiológicos do que a diálise.

O diretor da Escola de Farmácia da UCSF, B. Joseph Guglielmo, falou sobre os detalhes dessa inovação.

“O rim também “projetado para suportar de forma sustentável uma cultura de células renais humanas sem provocar uma resposta imunológica”, afirmou Joseph.

Por enquanto, o rim especial é um protótipo definido como pré-clínico, mas as equipes de pesquisa estão trabalhando muito para torná-lo um dispositivo totalmente funcional para uso nos casos das doenças descritas.

O prêmio do Projeto Rim é um sinal promissor disso, e esperamos ver muitas pessoas colherem os benefícios que ele promete.

Empresa se dispôs a pagar mais de 37 mil para quem assistisse todos os episódios de Os Simpsons

Homem implora para ser preso por não aguentar mais convívio com sua mulher