in

Descoberto o maior peixe de água doce já registrado na história

Uma arraia de 300 quilos e 4 metros de cumprimento, foi capturada por um pescador cambojano, no dia 13 de junho, nas águas do rio Mekong, na província de Stung Treng.

A descoberta foi anunciada na segunda-feira (20) pelo “Wonders of the Mekong”, um projeto de pesquisa de cientistas americanos e cambojanos.

Segundos os cientistas, esta gigantesca arraia que pesa o dobro de um gorila médio, é o maior peixe de água doce já registrado ao longo da história.

O recorde anterior pertencia a um bagre do Mekong que pesava 293 kg e que foi descoberto em 2005, na Tailândia.

A arraia gigante que impressionou os cientistas

Batizada de Boramy, que significa “lua cheia” na língua khmer, por causa de sua forma arredondada, a arraia fêmea foi libertada depois que um implante eletrônico foi colocado para estudar seu comportamento e seus movimentos.

“É uma criatura impressionante e é um exemplo das maravilhas do Mekong. É uma maravilha da natureza”, relatou a bióloga Dana Lee, da Wonder of the Mekong, em um vídeo publicado no perfil do Facebook do projeto ambiental.

“Em 20 anos de pesquisa (…), é o maior peixe de água doce que já encontramos ou que foi documentado em todo o mundo. Esta é uma descoberta absolutamente incrível “, disse Zeb Hogan, diretor do “Wonders of the Mekong”.

O rio Mekong

O rio Mekong se destaca por sua rica biodiversidade ao longo de seus 4.880 quilômetros de extensão.

Esta maravilha da natureza, é considerada o oitavo rio mais longo do mundo, que passa pela Birmânia, Camboja, China, Laos, Tailândia e Vietnã.

No entanto, a crescente contaminação das suas águas, a sobrepesca e a construção de inúmeras barragens ao longo do seu percurso, colocam em risco a conservação deste valioso ecossistema.

Essas são as 8 coisas que você nunca deve fazer com o cabelo molhado

Os 10 lugares mais perigosos do mundo para tirar selfie-o 5º é o mais famoso!