in

Estes são os principais motivos pelos quais seu parceiro não esteja interessado em fazer sexo

Pode soar como um mito. No entanto, é comum que homens também possam perder o desejo sexual.

Embora haja uma crença de que as mulheres são mais propensas a ter menos interesse em sexo, pesquisas sugerem que a situação pode ser o contrário.

Em relacionamentos heterossexuais, a falta de desejo sexual pode ser tão comum em homens quanto em mulheres e muitos fatores podem contribuir para isso.

As três razões mais comuns, conforme relatadas pelos homens em um estudo da dra. Sarah Hunter Murray, por exemplo, foram:

  1. Falta de uma conexão emocional com a parceira;
  2. Doenças físicas;
  3. Problemas de saúde.

Embora, como ela afirma, em seu estudo, os homens não tivessem necessariamente um baixo desejo sexual muito problemático ou já preocupante.

Então, o que também pode levar ao já preocupante desinteresse sexual? Confira os principais motivos da falta de interesse de homens em sexo.

  1. Medicamentos

As razões médicas e biológicas, como tomar certos medicamentos. especialmente os antidepressivos ou as consequências de uma doença grave ou cirurgia.

  1. Estresse e problemas de saúde mental como ansiedade e depressão

O desejo sexual de um homem também pode ser influenciado por fatores sociais e contextuais, como paternidade, estresse conjugal ou no trabalho.

Em um dos estudos, os homens citaram o estresse como o motivo mais provável para a diminuição do interesse mesmo antes dos problemas de saúde.

Trabalho, problemas familiares, problemas financeiros podem causar muito estresse. A pandemia exacerbou as emoções de muitos.

Com tanta sobrecarga ou estresse crônico, o cortisol, o principal hormônio do estresse, também pode afetar a libido de um homem, a disfunção erétil também pode ocorrer.

  1. Exaustão

Estar muito cansado para o sexo muitas vezes não é uma desculpa, pois a exaustão pode realmente inibir a libido.

  1. Fases do relacionamento

Cada relacionamento passa por diferentes fases. Desde a primeira fase, quando tudo é tão emocionante, até os mais calmos. É perfeitamente normal que o nível de paixão mude com o passar dos anos.

  1. Outros problemas

Outras razões também podem afetar negativamente a libido de um homem como;

. Atitude restritiva em relação à sexualidade;

. Falta de pensamentos eróticos durante a relação sexual;

. Preocupações de ereção e vergonha de sua forma física.

. Sentimentos reprimidos sobre orientação sexual;

. Traumas sexuais do passado.

Homem deve procurar tratamento

Se houver razões médicas, provavelmente será necessário consultas médicas e psicológicas.  Claro, o apoio da parceira também é importante.

No entanto, os homens muitas vezes acham difícil se abrir e discutir esses problemas, especialmente quando se trata, por exemplo, de padrões atípicos de excitação ou abuso.

Os terapeutas, portanto, acreditam que uma melhor comunicação e apoio da parceira, poderiam reduzir os efeitos desses fatores no desejo sexual.

 

 

passagem de ônibus

Moradores desta cidade obtiveram passagem de ônibus com agachamentos

Homem deixa de ser milionário e resolve morar em ilha deserta