in

Você vai se surpreender com os 10 maiores corredores do mundo

Os Jogos Olímpicos são realizados geralmente a cada quatro anos e a corrida de 100 metros é um dos eventos que mais se destacam no evento esportivo, colocando em voga os homens mais rápidos do mundo e de diferentes nacionalidades.

No curso da história esportiva, alguns velocistas se destacaram pelas suas marcas e entraram na história. Descubra quem eles são, através desse ranking dos maiores corredores de todos os tempos.

10. Bruny Surin- 9,84

Maiores corredores do mundo-Bruny Surin

Este canadense nascido no Haiti, ganhou medalhas de ouro em várias modalidades no atletismo. Surin começou com o salto em distância e alcançou o 15º lugar nas Olimpíadas de 1988. Finalmente, no Campeonato Mundial de 1999, em Sevilha, ele ganhou a medalha de prata, executando a corrida de sua vida.

Na ocasião, Bruny Surin ficou em segundo lugar atrás de Donovan Bailey, outro canadense. A diferença foi apenas alguns milésimos.

9. Donovan Bailey- 9,84

Maiores corredores do mundo-Donovan Bailey

Em 1996, Donovan Bailey quebrou o recorde mundial nas Olimpíadas de Atlanta, levando medalha ouro. Além disso, na equipe de 4 × 100 metros, Bailey também ganhou a medalha de ouro no revezamento.

Donovan Bailey ficou conhecido por ser o primeiro canadense a correr 100 metros em 10 segundos.

8. Steven Mullings- 9,80

Maiores corredores do mundo-Steven Mullings
Maiores corredores do mundo-Steven Mullings

O velocista jamaicano Steven Mullings nunca se classificou para as Olimpíadas ou ganhou uma grande medalha de qualquer cor, mas ele é considerado um dos homens mais rápidos do mundo, em corrida de 100 metros, com a marca de tempo de 9,80.

Ele conseguiu se consagrar sete vezes em 2011, incluindo sua corrida rápida em Eugene, Oregon, onde ultrapassou a marca de 10 segundos. Após um segundo teste antidoping, que resultou positivo, o jamaicano foi banido de corridas por tempo vitalício.

7. Justin Gatlin- 9,80

Maiores corredores do mundo-Justin Gatlin
Maiores corredores do mundo-Justin Gatlin

Justin Galtlin cresceu no Brooklyn, Nova York e se tornou um verdadeiro queridinho no atletismo americano. Nas Olimpíadas de Atenas em 2004, ele levou a medalha de ouro para casa. Além disso, ganhou bronze nos 200 metros e prata no revezamento 4 × 100 metros.

Gatlin igualou o recorde mundial pela primeira vez em 2006, com um tempo de 9,77. Nesse mesmo ano, Gatlin foi pego em testosterona e suspenso por oito anos.

Mais tarde, essa sentença foi convertida em quatro anos porque Gatlin cooperou com a investigação. Em 2010, ele voltou à competição, atingindo a marca 9,80 e terminou em terceiro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

6. Maurice Greene- 9,79

Maiores corredores do mundo-Maurice Greene
Maiores corredores do mundo-Maurice Greene

Os velocistas dos Estados Unidos dominaram a corrida de 100 metros nos anos 90, Maurice Greene era um deles.

Durante muito tempo, o atleta alcançou o recorde mundial com 9,79 segundos e conquistou a medalha de ouro em Sydney 2000. Ele também estabeleceu um recorde mundial nos 60 metros.

Greene era conhecido por ‘brincar’ com a câmera. Assim que era visto na tela grande do estádio, ele começava a exibir seu corpo impressionante e fazer a famosa lambida, com a língua, sobre os lábios, sendo sem dúvida o movimento característico deste atleta.

5. Nesta Carter- 9,78

Maiores corredores do mundo-Nesta Carter
Maiores corredores do mundo-Nesta Carter

Nesta Carter, um velocista jamaicano, ocupa o quinto lugar entre os velocistas mais rápidos de 100 metros de todos os tempos, como o tempo de 9,78 segundos, obtido em Rieti, na Itália.

Em 2008 e 2012, ele capturou o ouro com a equipe de revezamento 4 × 100 metros.

4. Asafa Powell- 9,72

Maiores corredores do mundo-Asafa Powell
Maiores corredores do mundo-Asafa Powell

O próximo na lista dos corredores mais rápidos do mundo é a lenda jamaicana Asafa Powell. Depois de ganhar quatro medalhas de ouro no Campeonato do Mundo de 100 metros e inúmeras outras medalhas, não é surpresa que ele esteja na lista.

Powell estabeleceu o seu recorde mundial de 100 metros, com um tempo de 9,72 segundos, no dia 2 de setembro de 2008, em Lausanne, Suíça.

Em 2013, Powell também foi pego usando doping e posteriormente suspenso.

3. Yohan Blake- 9,69

Maiores corredores do mundo- Yohan Blake
Maiores corredores do mundo- Yohan Blake

Yohan Blake é o outro atleta mais rápido de todos os tempos. Apelidado de “A Besta”, o jovem jamaicano estabeleceu o melhor tempo pessoal de 9,69 segundos em 23 de agosto de 2012, em Lausanne, Suíça.

O velocista alcançou muito em sua carreira, tendo o seu melhor tempo pessoal de 200 metros, considerado o segundo tempo mais rápido de todos os tempos. Ele também é o homem mais jovem a cruzar a marca dos 10 segundos, o ateta tinha 19 anos quando quebrou esses 10 segundos.

Blake também tem quatorze medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze em competições esportivas internacionais.

2. Tyson Gay- 9,69

Maiores corredores do mundo- Tyson Gay
Maiores corredores do mundo- Tyson Gay

Tyson Gay estabeleceu o segundo recorde mais alto de sempre após Bolt, estabelecendo um novo recorde americano com um sprint de 19,58 segundos por 200m. 20 segundos em 200, 45 segundos em 400 e 10 segundos em 100.

Em 20 de setembro de 2009, alcançou seu melhor tempo de 9,69 segundos, sendo único tempo mais rápido em Xangai, a 100 metros.

Em todos os principais campeonatos, Gay conquistou medalhas de ouro e foi um atleta da IAAF em 2007, depois de ganhar ouro nos Campeonatos Mundiais de 100, 200 e 400 metros.

Nos últimos anos, o fato de ele ter testado positivo para uma substância controlada teve sérias consequências para sua carreira.

1. Usain Bolt- 9,58

Maiores corredores do mundo-Usain Bolt
Maiores corredores do mundo-Usain Bolt

Com um tempo de 9,58 segundos, Usain Bolt é apontado como o homem mais rápido de todos os tempos. Em 18 de agosto de 2016, o Bolt se aposentou das Olimpíadas como o único a ganhar três medalhas de ouro olímpicas retas de 100, 150 e 200 metros na história do Atletismo.

Bolt ganhou 33 medalhas de ouro e 7 de prata em sua carreira esportiva internacional, isso é incrivelmente impressionante.

Balança

10 segredos de celebridades internacionais para ter boa forma

formas estranhas de energia alternativa

10 formas estranhas de energia alternativa, você vai ficar chocado com a sexta!