in

Brasil vence Argentina e garante vaga nos Jogos Olímpicos 2020

Time brasileiro venceu por 3-0 na final da pré-olímpica de 2020.

O Brasil se classificou para Tóquio-2020 ao vencer a Argentina por 3 a 0 na noite domingo (9), na cidade de Bucaramanga, na Colômbia.

O time brasileiro garantiu a última cota nos Jogos Olímpicos, onde buscará revalidar a medalha de ouro alcançada há quatro anos no Rio de Janeiro.

O Brasil teve que derrotar seus arquirrivais nas eliminatórias da Colômbia para se juntar a eles como um dos dois representantes da América do Sul nos Jogos de Tóquio.

A seleção comandada por André Jardine conquistou os três pontos, com gols de Paulinho, aos 12 minutos, e um duplo de Matheus Cunha, aos 29 e 54 minutos.

Cunha, recém contratado pelo Hertha Berlim, garantiu a nomeação de artilheiro do torneio, com cinco gols, um a mais que o argentino Alexis Mac Allister e o colombiano Edwuin Cetre.

O Brasil, imbatível durante o torneio, com cinco vitórias e dois empates, não teve grandes problemas para vencer a Argentina, que jogou a partida sem quatro de seus titulares.

A Argentina já havia se qualificado para Tóquio depois de vencer as duas primeiras partidas no torneio qualificatório da rodada.

Com a classificação conquistada, o Brasil confirma sua décima quarta participação em uma Olimpíada, onde conquistou um ouro, três pratas e duas medalhas de bronze.

A Argentina, por outro lado, competirá pela nona vez em busca de sua terceira medalha de ouro, depois das obtidas em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Com o resultado, a líder argentina ficou com seis pontos, o Brasil a acompanhou com cinco, o Uruguai ficou em terceiro com quatro e a Colômbia ficou em segundo plano com uma única unidade.

Vale lembrar que Brasil conquistou a medalha de ouro no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro em 2016, este foi o último grande título internacional do futebol brasileiro.

“Parasita” ganha principal prêmio do Oscar, veja lista completa de vencedores

Odebrecht está disposta a retirar ação contra o Peru diante das críticas de Vizcarra