in

América-MG x Corinthians: Após derrota, time paulista se despede da Copa do Brasil

corinthians e america mg

O América Mineiro foi a grande surpresa na noite desta quarta-feira (4), em jogo da Copa do Brasil, na Arena Independência.

O time mineiro foi direto para às quartas de final após eliminar o Corinthians, em casa, com o placar de 1×1.

O Timão só conseguiu fazer um bom jogo no segundo tempo da partida, quando goleou com Fagner em cobrança de pênalti, sofrido por Davó.

Mas, o time comandado por Vagner Mancini sofreu um empate, após a bola bater na mão de Lucas Piton, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Rodolfo marcou o gol que garantiu a classificação do time mineiro na próxima etapa da Copa do Brasil.

Com o resultado, o América-MG, por sua vez, disputará as quartas de final da Copa do Brasil, além da Série B do Brasileirão.

Corinthians apela à CBF para protestar sobre pênalti e solicitar áudio do VAR

Nesta quinta-feira (5), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, utilizou o seu perfil do Twitter, para avisar que irá à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pessoalmente, para reclamar da arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhaes, na partida de ontem.

“Não vai ficar barato. Vou à CBF levar o protesto do Corinthians por esse pênalti absurdo e farei questão de ouvir o áudio da conversa do VAR. Arbitragens como essa de ontem não tem cabimento”, escreveu ele na rede social.

Wagner marcou pênalti de Lucas Piton após a bola tocar no braço do lateral, durante o embate das oitavas de final da Copa do Brasil.

No momento do contato, Lucas estava correndo, de costas para a bola.

Apesar da revolta dos atletas em campo, Wagner do Nascimento Magalhaes sequer foi ao monitor e confirmou a marcação, que resultou no gol que eliminou o Corinthians da competição.

Além disso, o Flamengo venceu o Atlético Paranaense e garantiu sua vaga na próxima rodada da competição.

Escrito por Paulo Freitas

Jornalista sempre em busca da informação, movido pelo universo curioso e antenado em temas de saúde.