in

Como ter uma equipe boa no Voleibol

 É simples Se sua equipe receber, todos os 6 jogadores deverão girar uma posição no sentido horário, para que o novo rebatedor gire da sub-rede para a direita, para a parte inferior do campo para a direita. Se você quiser aprender a girar vôlei, continue lendo.

Aprenda as 6 áreas do campo. 

Cada lado da quadra de vôlei será dividido em 2 filas de 3 jogadores cada, formando 6 posições. Embora os jogadores giram no sentido horário, as posições são contadas no sentido anti-horário. Aqui estão elas:  

  • Posição 1: à direita, na parte de trás do campo, onde está a massa.
  • Posição 2: à direita, sub-rede, em frente à massa.
  • Posição 3: central, sub-rede, esquerda da posição 2.
  • Posição 4: esquerda, sub-rede, esquerda em relação à posição 3.
  • Posição 5: à esquerda, na parte de trás do campo, atrás da posição 4.
  • Posição 6: livre, no promontório, atrás da unidade de controle (pos. 3).

Lembre-se de sua posição no time. 

Sua posição é onde você está em campo e muda a cada rotação; sua posição na equipe é o seu papel e não muda. Aqui estão as 6 posições e suas tarefas:

  • O levantador: o levantador tem a tarefa de passar a bola aos atacantes para que eles possam esmagar. Idealmente, é o segundo a tocar na bola e depois passá-la para o atacante; em caso de dificuldade, ele deve gritar “socorro!” e ter alguém para fazer isso. No caso de ele acidentalmente bater primeiro, ele deve denunciá-lo e se afastar para que alguém possa se levantar.
  • O rebatedor externo : esse jogador acerta a bola no canto da sub-rede (esquerda para os destros; direita para os canhotos).
  • A central oposta : geralmente é um player alto e robusto, principalmente a sub-rede central e bloqueia todas as enterradas. Este jogador também se move para pular para a parede emparelhado com um dos artilheiros externos.
  • Defensor : Esse jogador geralmente fica na parte de trás da quadra e se esforça para manter a bola em jogo. Para entrar na quadra, ele deve solicitar uma substituição dos árbitros.
  • O livre : o livre (posição criada em 1996) joga apenas na retaguarda, mas pode entrar em jogo quando quiser. Ele também veste uma camisa diferente do resto da equipe. O jogador livre é um bom driblador, é bom em receber e possui boas habilidades de manuseio de bola. Muitas vezes, substitui o elevador quando ele gira na parte inferior.
    • Cada função tem uma posição mais adequada em campo. Por exemplo, os opostos são mais adequados para a sub-rede direita, os spikers para a sub-rede esquerda e os defensores e livres podem estar em qualquer lugar na parte de trás do campo, embora livre seja frequentemente mais útil no centro.

Aprenda quando girar.

 

Você gira quando recebe o serviço novamente, ou seja, quando a outra equipe bate, mas sua equipe marca um ponto. No vôlei, ele gira no sentido horário. Se sua equipe entender o ponto em que o outro está batendo, a pessoa na sub-rede direita se moverá para trás, tornando-se o novo rebatedor. Se a sua equipe está rebatendo e argumentando, você não gira, mas permanece na mesma posição.

  • Depois de vencer a partir da posição 1, o jogador passará para 6 (centro, campo traseiro), depois para 5 (esquerda, campo posterior), depois para 4 (esquerda, sub-rede), depois para 3 (central, sub-rede) e depois para 2 (direita). , sub-rede), antes de retornar à posição 1, na barra.
  • Lembre-se de que cada jogador gira apenas uma vez após o time receber o saque; a próxima rotação ocorrerá após o novo saque dos oponentes e a consequente perda do ponto.

Saiba para onde mover na rotação. 

Você pode mover após o serviço para otimizar a sua posição. Por exemplo, se você é uma esquerda setter de sub-rede, você pode mover para a direita como o batedor bate a bola de entrar no melhor ponto dado o seu papel. Também se aplica a outras funções. Os opostos sempre tentar ir para a sub-centro, os rebatedores esquerda, e assim por diante. Basta lembrar que você não tem permissão para se mover até que a bola está fora de jogo.

  • Os jogadores podem mover-se, mas aqueles na parte inferior não pode ir para a parede ou esmagar e só pode atacar de trás da linha de ataque. Essa regra serve para evitar que jogadores mais experientes monopolizar todas as posições.
  • Às vezes pode parecer que o setter é “esconder” atrás dos outros jogadores antes de um ponto; porque ele deve estar na rotação correta antes de sub-rede em movimento.

 

Dicas

  • Se você está apenas jogando vôlei com um grupo de amigos na praia e não é particularmente habilidoso, não precisa se preocupar muito com as “posições” de todos, desde que a rotação esteja correta.

Como melhorar seu salto vertical

Como lavar roupas que exigem limpeza a seco em casa