in

Após anúncio de saída da Globo, Faustão assina contrato milionário com a Band

Prestes a sair da Globo, no final deste ano, Fausto Silva já tem um novo destino na televisão, isso porque, ele deve assinar na próxima semana um contrato milionário de 5 anos, com a Band, emissora em que se consagrou como apresentador, no comando do “Perdidos na Noite”.

Segundo informações do “Notícias da TV”, Faustão deve comandar uma atração semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre da emissora de Johnny Saad.

Ainda de acordo com a publicação, Fausto Silva optou por não renovar contrato com a Globo, após recusar a proposta da emissora de migrar para as noites de quintas-feiras, com uma projeção de faturamento menor.

Outro fator que contribuiu para a troca de emissora foi a amizade de longa data de Faustão com a família Saad, baseada na confiança e no profissionalismo.

Vale destacar que mesmo com passagens pela Gazeta em 1984 e pela Record Pré-Igreja Universal, foi na Band que Fausto Silva se destacou na televisão e despertou o interesse da Globo, como um atrativo de audiência.

Band confirma contratação de Faustão

A Band confirmou na manhã desta sexta-feira (30), o retorno de Fausto Silva a emissora após 33 anos.

“A volta de Fausto Silva à Band em janeiro é um sonho antigo do Grupo, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso. Aqui na Band, sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Na Band, quando saiu, só deixou muitos amigos e grandes lembranças”.

“Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Sua volta à Band é motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band que completa no ano que vem, seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes”, informou a emissora em um comunicado.

A previsão é que o apresentador já estreie seu programa na casa, no primeiro semestre de 2022.

O último “Domingão do Faustão” na Globo

O último “Domingão do Faustão”, atração em que o Fausto Silva comanda desde 1989, na Globo, irá ao ar no dia 26 de dezembro, com uma edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia artistas que marcaram gerações no universo televisivo ou musical.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, Alcione, Ivete Sangalo, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho, já estão confirmados na atração comemorativa.

Paulistão 2021: Palmeiras pode depender do Corithians para avançar na competição

Estudante de 12 anos se formará no ensino médio e na faculdade na mesma semana