in

Ludmilla Desabafa Sobre Ataque de Racismo e Celebra Medalha Tiradentes nas Redes Sociais

Ludmilla Desabafa Sobre Ataque de Racismo e Celebra Medalha Tiradentes nas Redes Sociais

Ludmilla utilizou suas plataformas nas redes sociais nesta quinta-feira (23/11) para compartilhar com seus seguidores um momento de conquista e, ao mesmo tempo, expor um doloroso episódio de racismo que enfrentou por parte de um parlamentar durante a votação para a Medalha Tiradentes, honraria oferecida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

A cantora expressou sua gratidão pelo apoio e amor recebidos do público, enfatizando a importância da Medalha Tiradentes em sua trajetória. Contudo, Ludmilla não deixou de abordar um ataque específico que considerou como um dos piores momentos de racismo em sua vida.

Embora tenha evitado mencionar nomes, a artista foi associada pelos internautas ao deputado bolsonarista Thiago Gagliasso (PL), irmão do ator Bruno Gagliasso. O parlamentar justificou seu voto contra a concessão da medalha a Ludmilla citando a música “Verdinha”.

Segundo Ludmilla, a relação com Thiago Gagliasso remonta a eventos passados, marcados por um incidente em que ele se referiu a ela de maneira ofensiva durante uma festa. A cantora compartilhou detalhes do episódio, incluindo comentários racistas direcionados a ela na presença de terceiros.

Na narrativa da artista, ela relembrou a situação desconfortável, revelando que, na época, se sentiu profundamente afetada, especialmente por estar longe de amigos e familiares. A cantora destacou que situações desse tipo não podem ser justificadas com apelos à calma, uma vez que a agressão verbal foi intensa.

A história não terminou aí, conforme Ludmilla explicou. Tempos depois, ela e Thiago Gagliasso se reencontraram, resultando em uma tentativa de conversa por parte do parlamentar. No entanto, Ludmilla revelou que a situação culminou com sua expulsão da festa em questão.

O desabafo da cantora ressalta a persistência das marcas causadas pelo racismo e a importância de expor e enfrentar essas situações. Ludmilla encerrou seu relato enfatizando a gravidade do episódio e reafirmando a força da mulher negra diante dessas experiências dolorosas.

O Escândalo Sogro e Genro de Araraquara que Chocou as Redes Sociais: VIDEO

O Escândalo Sogro e Genro de Araraquara que Chocou as Redes Sociais: VIDEO

Frases para status

+100 Frases para status de bom dia, motivação, reflexão e de letras de músicas