in ,

Dieta Detox: Descubra alimentos para sua pele se manter jovem!

Dieta Detox
Dieta Detox

Quem não deseja perder uns quilinhos, não é mesmo? Por isso hoje vamos mostrar uma dieta detox que pode sim com diversos alimentos, manter sua pele jovem por mais tempo.

Novidade, não é? Fique conosco na leitura e vamos lá!

Comece a comer agrião

Meio deixado de lado nas saladas, o agrião é excelente para a pele. Muita gente acha que é amargo e acaba nem experimentando. No entanto, se trata de uma folha mais picante, que serve até como tempero. É uma excelente opção para amenizar manchas e olheiras. Isso porque os tons diferentes na pele podem significar que a circulação não anda bem na região, ou que o oxigênio não está chegando tanto na pele quanto deveria.

O agrião tem a habilidade de desintoxicar e oxigenar os tecidos para que o sangue flua, deixando a pele com aparência mais viva. Possui também uma boa quantidade de ferro, cálcio e iodo. Seus nutrientes reunidos diminuem o escurecimento da tonalidade e previnem a impressão de cansaço do rosto.

Tente incluir a sêmea na sua rotina alimentar

Não é à toa que certos alimentos precisam fazer parte da dieta detox. A sêmea é um exemplo. Nenhum outro alimento é capaz de combater a celulite como esse alimento tão incomum na nossa mesa.

Se você nunca ouviu falar, não é nada muito diferente, não se preocupe. A sêmea é formada por nada menos do que grãos descascados de diferentes cereais, como trigo, centeia, cevada e aveia. São extremamente ricos em fibras, o que é indispensável no tratamento das celulites.

As fibras ajudam a mover e a liberar toxinas das células gordurosas para que não voltem a circular no corpo e formem a celulite.

Você pode procurar por esse alimento em casas de grãos e especiarias. Para facilitar, pode pedir aveia sem casca em vez de sêmea, que é um termo não tão conhecido.

Coma semente de girassol

O organismo precisa de boas fontes de gordura para ajudar a eliminar os radicais livres. As sementes de girassol representam uma boa fonte também de vitamina E, o que contribui para eliminar as rugas já existentes.

Se você tem dificuldade em comer a semente in natura, pode preparar torrada, com muitos temperos. Vai funcionar como um lanchinho funcional. Outra opção fácil de incluir na dieta detox é preparar a manteiga de semente de girassol. É uma versão super barata e saborosa, que pode ser consumida até por quem está processo de emagrecimento. Veja a receita:

  • 250 gramas de semente de girassol levemente torrada
  • processador

Modo de preparo: depois de torrar as sementes e deixá-las esfriando, coloque tudo no processador. Bata por cerca de 12 a 15 minutos. Se você nunca fez manteiga natural, não se preocupe. No começo, fica parecendo apenas uma farofa. Conforme você continua batendo, porém, logo se transforma numa linda pastinha. O ideal é comer uma porção pelo menos 3 vezes por semana.

Prepare sucos detox semanalmente

Uma maneira simples de manter a desintoxicação da pele são os sucos detox. O suco de couve, por exemplo, possui uma alta quantidade de zinco, que ajuda a reequilibrar os níveis de acidez no organismo. Já o suco de cereja possui mais betacaroteno do que a cenoura, uma das queridinhas de qualquer pele bem cuidada.

O mamão também é rico em betacaroteno, funcionando ainda como uma laxante natural para quem tem prisão de ventre. Ajuda a na textura da pele e ainda regula o intestino. Se quiser otimizar ainda mais sua utilização, passe um pedacinho da casca, o lado de dentro, pela pele. A fruta funciona como uma espécie de máscara natural de hidratação.

Como você pode notar, ter uma pele sempre jovem é bastante possível com a ajuda de uma dieta detox. Sabendo escolher os alimentos que são aliados do organismo, os resultados vão aparecer em pouco tempo.

 

QUER EMAGRECER IGUAL A MARILHA MENDONÇA ?

E você, tem algum segredinho de beleza para parecer sempre jovem? Deixe seu comentário falando sobre o que costuma deixar sua pele mais bonita!

Dietas Rápidas

Dietas Rápidas: Como elas somem com a gordura abdominal

5 razões pelas quais sua parceira não quer fazer sexo com você- o x é preocupante!

5 razões pelas quais sua parceira não quer fazer sexo com você- a 5º é preocupante!