in ,

Como comer e perder peso

Você sabia que poderia perder peso comendo boa comida? Provavelmente parece bom demais para ser verdade. Alterar o que e como você come melhorará sua saúde geral, ajudará você a perder peso e permitirá que você se sinta melhor todos os dias. Para maximizar os benefícios, não se esqueça de se exercitar!

Coma mais comida fresca! Escolha alimentos frescos, nutritivos, saudáveis ​​e magros .

  • Adicionar muitas frutas e vegetais à sua dieta será muito útil. Aprenda a esconderos vegetais em seus pratos para reduzir as calorias que você come enquanto continua a apreciar seu sabor. A pesquisa mostra que, ao adicionar purê de vegetais às suas receitas (por exemplo, purê de couve-flor com pasta de queijo), você pode reduzir o número de calorias ingeridas. Legumes aumentam o volume dos pratos sem causar um aumento significativo no número de calorias.
  • Coloque várias cores no seu prato. Verifique se suas refeições são multicoloridas; a maneira mais fácil de fazer isso é adicionar vários legumes frescos, como beringelas, beterrabas, couve e pimentão amarelo. Normalmente, esse esquema de cores permite que você coma mais vegetais e torne suas refeições apetitosas e convidativas ao mesmo tempo!

Escolha alimentos ricos em fibras. Eles permitirão que você se sinta cheio por mais tempo, ajudando você a ficar longe daqueles lanches prejudiciais que não fazem nada além de fazer você ganhar peso.

  • O feijão, por exemplo, é uma excelente fonte de proteína, saciante para o estômago e rica em fibras. Eles também são digeridos lentamente, prolongando assim o seu senso de satisfação (às vezes tentando você a parar de comer!).

Evite sucos, prefira frutas inteiras. Em vez de beber sucos e vitaminas, que costumam ser bastante calóricos, opte por frutas inteiras, como comer uma maçã.

  • Comer pedaços de frutas inteiras deixa você mais satisfeito, graças à maior quantidade de fibra contida nas frutas cruas do que nos sucos. Além disso, o ato de mastigar comunica ao cérebro que ele ingeriu algo substancial.

Escolha alimentos ricos em água, como frutas e legumes. Alguns estudos afirmam que aqueles que comem alimentos ricos em água têm um índice de massa corporal mais baixo. A água orgânica contida nas frutas e legumes ajuda a fazer você se sentir cheio por mais tempo, fazendo com que você queira comer menos.

  • Melancias e morangos são compostos de água por cerca de 92% do seu volume. Outras frutas ricas em água são toranjas, melões e pêssegos. Lembre-se, no entanto, que muitas frutas também são altamente açucaradas, portanto, tente limitar as quantidades consumidas diariamente.
  • Entre os vegetais, pepino e alface têm o maior teor de água, cerca de 96%. Abobrinha, rabanete e aipo têm um teor de água de 95%.

De vez em quando você cede à tentação. Mime-se com uma porção de sobremesa ou uma fatia de pizza. Ocasionalmente, ceder pode ajudar a evitar a compulsão alimentar. Se você realmente quer comer alguma coisa, dê a si mesmo uma pequena quantidade. Lembre-se de que quanto maiores as restrições impostas, maior será a atração por elas.

  • Antes de se entregar ao que deseja, coma vegetais crus ou beba um copo de água. Ao encher parcialmente o estômago, você terá menos espaço para a tão necessária tentação.

Como perder peso apenas com água

Dicas para emagrecer sem parar de comer