in

Como perder peso apenas com água

Quando você quer perder peso, beber muita água pode ser realmente útil para alcançar seu objetivo. A água nos ajuda a manter o metabolismo ativo, manter o apetite sob controle e impedir a retenção de água. Beber os 8-10 copos recomendados por dia pode não ser fácil, mas com a determinação certa você poderá colher todos os benefícios da água em termos de perda de peso.

 

Tente Beber ao longo do dia mais agua. 

Beber água em intervalos regulares permitirá que você se sinta cheio sem ter que recorrer a outras bebidas ou lanches carregados de calorias, como leite, sucos de frutas açucarados e lanches. Já se sentindo satisfeito, mesmo quando você decide se deliciar com um lanche, será capaz de não exagerar nas quantidades. Consumir um número reduzido de calorias permitirá que você perca peso mais rapidamente.

  1. Se você não gosta de água pura, tente aromatizá-la. Se você deseja dar mais sabor à sua experiência, compre um pó aromatizante, certificando-se de que não contém calorias.
  2. Se você quiser aprender a apreciar o sabor da água, conte com as dicas úteis deste artigo .
  3. Defina vários alarmes para lembrá-lo de beber água durante o dia. Dessa forma, você não será capaz de esquecê-lo. Com o passar dos dias, beber se tornará um hábito regular que você não pode mais desistir.
  4. Sempre mantenha a água à mão. Sempre ter uma garrafa de água disponível facilitará o alcance de seu objetivo. Compre uma garrafa reutilizável e sempre a leve com você: no trabalho, em casa, enquanto faz compras e até pratica esportes.

Beba um copo de água antes de cada refeição. 

A resultante sensação de saciedade o ajudará a comer menos; lembre-se de que quanto menos calorias você consumir, mais rápido você perderá peso.

  • Mesmo se você beber um copo de água antes das refeições, não poderá evitar o monitoramento das quantidades e calorias ingeridas. Beber mais água não significa poder pagar uma refeição à base de calorias e prejudicial aos alimentos saudáveis.
  • Beba um copo de água antes, durante e após cada refeição para ajudar na digestão e acelerar o processo de emagrecimento. Graças à água, o corpo decompõe os alimentos de maneira mais eficaz e absorve os nutrientes mais corretamente.

Substitua bebidas açucaradas por água. 

Em vez de beber bebidas gaseificadas, álcool, smoothies ou outras bebidas calóricas, você sempre prefere um copo de água. Substituir bebidas calóricas normais por água economizará centenas de calorias todos os dias, promovendo a perda de peso desejada.

 

Tente limpar seu corpo com uma dieta curta e rica em líquidos.

 Infusões preparadas com frutas e legumes serão os protagonistas de sua dieta. Compre as frutas e legumes mais adequados para infundir na água, como pepinos, melões, morangos, folhas de hortelã, ervas aromáticas, frutas cítricas, maçãs e abacaxis.

  • Prepare ou compre frascos de vidro ou copos com tampa: você precisará deles para armazenar suas infusões na geladeira. Se desejar, você pode preparar grandes quantidades com antecedência e bebê-las no momento certo.
  • Frutas e legumes devem ser o mais frescos possível, assim como a água. As frutas e vegetais em processo de decomposição devem ser descartadas e substituídas.

Dicas

  1. A maneira mais eficaz de perder peso, graças ao aumento da quantidade de água ingerida, é combinar o novo hábito com uma dieta saudável e equilibrada, apoiada por um bom plano de atividade física.
  2. A “dieta da água” é uma alternativa que enfatiza as quantidades de água ingeridas, sem exigir nenhuma mudança na dieta ou no programa de exercícios. Apesar de ser muito simples de seguir, esta dieta pode expor você ao risco de falta de minerais e eletrólitos, portanto, seja cauteloso e mesmo quando os resultados alcançados parecerem significativos, não negligenciem seus possíveis efeitos nocivos à saúde.
  3. A pesquisa mostrou que um aumento relativo e absoluto na quantidade de água ingerida diariamente pode promover a perda de peso de uma pessoa submetida a uma dieta. Tente beber mais, para alcançar – ou exceder um pouco – as quantidades recomendadas de água. Através da ingestão de água, alimentos e bebidas que o contêm, um homem adulto deve adicionar 3,7 litros de água ao corpo, enquanto uma mulher adulta 2.7.
  4. Se você pratica um esporte de resistência, peça ao apoio de um profissional para saber quais são as quantidades de água que você precisa ingerir durante o exercício; ele pode aconselhá-lo a alternar a água com bebidas esportivas que contêm eletrólitos.

Avisos

  • Aumentar a quantidade de água ingerida significa ter que fazer uso mais frequente do banheiro, portanto, certifique-se de ter um por perto.
  • Beber muita água pode ter efeitos prejudiciais à saúde, incluindo um desequilíbrio nos eletrólitos, doenças renais e às vezes até a morte. Não tome quantidades excessivas de água e não substitua as refeições normais por água sem garantir o nível necessário de eletrólitos no corpo.

Como se Encontrar

Como comer e perder peso