in

Dicas para emagrecer sem parar de comer

  1. Coma devagar.

    Seu cérebro precisa de cerca de 20 minutos para registrar a sensação de saciedade. Isso sugere que é bom desacelerar à mesa, para que a comunicação ocorra de maneira correta e eficaz.

    • Se após a refeição você não se sentir imediatamente satisfeito, aguarde. Os produtos químicos liberados pelo cérebro quando você come ou bebe levam tempo para aumentar e comunicar sua sensação de saciedade. Com o aumento, a fome se dissipa; por esse motivo, você deve fazer uma pequena pausa depois de ingerir uma primeira porção de comida.
  2. Quando você comer, sente-se à mesa e use os talheres. Comer com as mãos envolve ingerir mais comida a cada mordida .
    • Alguns estudos descobriram que aqueles que comem talheres grandes comem menos comida do que aqueles que usam talheres menores.
  3. Quando você se sentir cheio, pare de comer. Assim que se sentir satisfeito o suficiente, pare e coloque os talheres e guardanapo no prato, sinalizando que você terminou. Além das pessoas ao seu redor, o sinal também será percebido por você.
    • Lembre-se, assim que se sentir satisfeito, não há necessidade de terminar o que você tem no seu prato. Coma até se sentir 80% cheio. Ninguém deve se sentir muito cheio e enjoado depois de comer.

  4. Beba mais água . Muitas vezes confundimos sede com fome, comendo mesmo quando não é necessário. Ao manter-se bem hidratado, você sentirá menos fome e desfrutará de uma tez e cabelos mais brilhantes.
    • Se você não tiver certeza de que a sensação está realmente com fome, tente beber um copo grande de água e aguarde alguns minutos. Se você parar de sentir fome, significa que seu corpo atualmente precisa de água, não de comida.

  5. De tempos em tempos, é normal você cair em tentação. Uma noite, você pode acabar bebendo demais. Após um dia difícil, você pode procurar consolo em junk food. Não se desespere ao perceber o erro cometido. Levou uma vida inteira para atingir o seu peso corporal atual, e levará um tempo para obter um novo e cruzar a linha de chegada do seu objetivo.
    • Para não perder seu otimismo, recompense-se depois de atingir pequenos objetivos. Por exemplo, compre um presente para si toda vez que perder alguns quilos. A perspectiva de uma recompensa se tornará uma forma real de motivação.

 

Como comer e perder peso

Aprenda a gerenciar refeições fora de casa para emagrecer