in

Suspensão da exigência da prova de vida do INSS vai até o fim do mês- Saiba mais!

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), comunicou que a exigência da prova de vida, segue suspensa até 31 de outubro.

Após essa data estipulada por lei, os beneficiários, servidores aposentados e anistiados devem atestar que estão vivos, para não correrem o risco de suspensão dos benefícios da aposentadoria.

Para realizar o procedimento comprobatório e ter seu benefício garantido, os segurados do INSS já podem marcar o agendamento para o próximo mês, através do aplicativo Meu INSS, telefone ou site do instituto.

Mas atenção, o não comparecimento a agência na data marcada, poderá resultar na suspensão do recebimento. Essa medida visa evitar fraudes ou pagamentos indevidos.

A importância da prova de vida do INSS

A prova de vida do INSS é obrigatória para os beneficiários que recebem por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Esse processo comprobatório ocorre uma vez ao ano, nas agências bancárias espalhadas pelo Brasil.

Vale lembrar que o atendimento presencial nas agências do instituto, estava restrito desde março, devido as medidas de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Por conta disso, o INSS decidiu suspender os bloqueios dos benefícios por falta de prova de vida, considerando que grande parte dos aposentados e pensionistas, fazem parte de grupos de risco da covid-19 e, portanto, a exposição dos idosos nas agências, poderia ocasionar o aumento do número de infectados no país.

Brasileirão Série A

Brasileirão 2020: Na série A, Flamengo vence e chega mais perto da liderança

Em jogo transmitido ao vivo, Palmeiras perde para o Coritiba

Palmeiras x Coritiba: Derrota de time paulista acaba em demissão de Vanderlei Luxemburgo