in

Conheça a Dieta Dukan em sua 1ª fase!

Dieta Dukan
Dieta Dukan

Preparamos uma lista com as 4 fases da dieta dukan, desenvolvida pelo médico francês Pierre Dukan. Tenho certeza que este artigo vai ajudar quem deseja realizar essa dieta de maneira simples e fácil. Quanto mais você investir no cuidado com o seu corpo, melhores serão os resultados a longo prazo.

Antes de te falar sobre essa dieta eu preciso que você saiba que tudo depende do peso de cada indivíduo e de quanto se deseja perder. Muitas pessoas acreditam que o desenvolvimento dessa dieta exige muito empenho, mas basta ter noção de quais alimentos consumir no dia a dia para garantir um resultado surpreendente.

Seguindo as dicas a seguir, você conseguirá perder peso de forma fácil e rápida e ainda manter a saúde em dia. Veja o passo a passo da dieta dukan.

1ª fase da dieta dukan

Na primeira fase desta dieta, conhecida como “fase de ataque”, são permitidos apenas alimentos com proteínas. Ou seja, carboidratos e doces ficam fora dessa conta. A proteína tem papel essencial na produção de anticorpos e renovação de tecidos, além de possibilitar um emagrecimento rápido.

Entretanto, consumir apenas alimentos com alto teor proteico pode colocar em risco a saúde, pois o funcionamento saudável do corpo exige o consumo de substâncias variadas. No caso da dieta dukan, as proteínas estão concentradas especialmente nesta primeira fase. E você deve se perguntar: quais são os alimentos e quantidades indicadas neste momento?

As carnes magras, em geral, representam uma excelente fonte de proteína. Então, coloque sempre aquele frango grelhado na sua dieta diária. Mas é importante controlar o que se usa na hora do preparo – por isso a opção grelhada é a mais saudável. Não adianta consumir carne branca frita, pois o óleo condiz com o grupo de gorduras e faz com que o indivíduo saia do trilho da proposta.

Outra fonte de proteína está nos ovos. Uma ótima opção para o café da manhã, os ovos mexidos dão mais sabor a esse momento do dia e podem ser preparados diretamente em uma frigideira antiaderente – sem o uso de óleo. No caso do preparo de omeletes, é preciso ter cuidado na hora de incluir outros ingredientes que fujam da restrição da dieta dukan.

Na parte de laticínios, iogurte e leite desnatado devem fazer parte dessa primeira etapa da dieta. Para os lanches da manhã e da tarde, peito de peru e queijo cottage unem o útil ao agradável. Além disso, recomenda-se a ingestão de 1 colher de aveia (com o iogurte, por exemplo) que ajuda a saciar a fome e deixar a alimentação mais saudável.

Cardápio para dieta Dunkan

Quantidades recomendadas:

Café da manhã

  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 colher de aveia
  • 2 fatias de queijo e presunto
  • Café com leite (sem açúcar)

Lanche

  • 1 iogurte desnatado

Almoço e Jantar

  • 1 filé de carne vermelha
  • Cobertura de queijo e presunto ou camarão

Lanche

  1. 1 copo de leite desnatado
  2. 2 fatias de tofu
  3. 3 fatias de presunto

 

Gostou desse conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais e fique de olho em nosso blog, onde falamos sobre diversos assuntos.Fique com a gente e esteja pronta para emagrecer com saúde, já!

Escrito por Marcelo Mendes

Desde muito cedo eu escrevo sobre tudo que acontece no mundo, curiosidades e o meu hobby principal. Eu adoro tudo sobre fatos desconhecidos e o mundo dos famosos, milhonarios e como gastam seus dinheiro.