in ,

Como distinguir amizade e amor

É normal que você ame seus amigos. Mas como você pode ter certeza de que o que sente não é realmente amor? Às vezes é difícil estabelecer a diferença entre uma amizade platônica e um sentimento de natureza diferente. Se você se sentir confuso, reserve um tempo para analisar a situação. Pense nos momentos em que esteve apaixonado. Considere também suas prioridades. O que você procura em um parceiro? Deseja tentar levar o relacionamento para o próximo nível? Existem várias maneiras de entendê-lo sem arriscar colocar em risco uma amizade.

 

Analise cuidadosamente sua amizade.

Avalie a intensidade de seus sentimentos.

 Pense em quão forte o que você está sentindo. É possível sentir as mesmas emoções tanto por um amigo quanto por uma pessoa que você ama, mas, no último caso, elas podem ser bastante intensas! Normalmente, quanto mais transporte você sente por uma pessoa, maior a probabilidade de ser amor.

  • Por exemplo, você pode experimentar uma cumplicidade específica com um amigo, porque vocês riem das mesmas piadas e não têm dificuldade em falar. Quando você ama alguém, esses sentimentos são tão intensos que você se sente animado ou animado.

Observe suas reações físicas. 

Seu corpo pode ajudá-lo a entender como você se sente. Quando você está com a pessoa que você gosta, seu coração pode bater forte ou você pode sentir as “borboletas no estômago”. Você pode até ficar nervoso ou nervoso. Quando você sai com um simples amigo, não se preocupa e não começa a rir histericamente.

  • Certamente você está empolgado quando precisa conhecer um amigo. No entanto, você não notará grandes mudanças físicas quando o vir ou abraçar.
  • Em vez disso, quando você está na companhia da pessoa que ama, provavelmente não consegue controlar como reage fisicamente. As mãos podem começar a suar, a voz treme e os batimentos cardíacos ficam mais rápidos.

Compare este relatório com os outros. 

Reflita sobre as diferenças que existem em seus relacionamentos interpessoais. Você provavelmente tem muitos amigos, mas apenas uma pessoa conquistou seu coração o suficiente para fazer você considerar o relacionamento que nasceu entre você mais importante que as outras. Talvez você também tenha a impressão de que seu entendimento é mais intenso. 

  • Talvez você não possa imaginar um dia sem entrar em contato com ela. Com um amigo, você provavelmente não se importa se passa uma semana ou duas sem se ver; ao contrário, essa distância pode parecer uma eternidade com a pessoa que você ama.

Decida o que você quer.

  1. Tente entender se você gostaria de começar uma história de amor.

    Você pode determinar se o sentimento que você tem é amor ou amizade, refletindo sobre a atenção que presta à outra pessoa. Se você está apaixonado, tende a pensar nela com frequência e não quer perder contato. Provavelmente não acontece da mesma maneira com um amigo, nem você quer falar com ele a todo momento.

    • Você pode pensar em um amigo quando algo acontece durante o dia que faz você se lembrar dele: por exemplo, você ouve uma música que ambos gostam ou está em uma situação que traz à memória uma experiência vivida com ele.
    • Quando você ama uma pessoa, pensa nela o dia todo, se há algo que você lembra ou não. Você pode até se imaginar sonhando com ela.
  2. Pense em como você gostaria de ser considerado.
    Você está feliz com a maneira como ele te trata? Por exemplo, se ele o receber cumprimentando, pergunte a si mesmo se deseja um gesto mais íntimo. Talvez você queira receber várias mensagens de texto. Se você não receber notícias de um amigo o dia inteiro, não ficará desapontado, pois acontece quando você não tem notícias da pessoa de quem gosta.

    • Se você está animado com a idéia de se sentir frequentemente com um amigo durante o dia ou se sente um frio no estômago assim que vê o nome dele aparecer no visor do telefone, pode ser que você queira outro tipo de relacionamento.

  3. Converse com um amigo ou membro da família.
    Não é fácil ser objetivo sobre a vida amorosa de alguém. Portanto, tente conversar com alguém em quem confia, como um amigo ou irmão. Poderia oferecer-lhe um ponto de vista externo sobre como ele se comporta em relação a você e fazer você entender se é amor ou simples amizade.

    • Por exemplo, ele pode perceber se a outra pessoa olha na sua direção quando você não está prestando atenção, mas também se ela frequentemente fala sobre você quando você não está junto – outra pista que confirma que ela não o considera um simples amigo.

  4. Aceite a resposta dele.
    Se ele não retornar seus sentimentos, você pode se sentir mal, rejeitado e ressentido. No entanto, tente entender que ela não quer machucá-lo, apenas seja honesto com você. Não a faça se sentir culpada porque seu amor não é correspondido. Se você não tiver certeza do que dizer, tente se expressar das seguintes maneiras:

    • “Obrigado por sua sinceridade. Eu esperava um final diferente, mas entendo que você não pode retribuir o que sinto por você.”
    • “Agradeço sua honestidade. Gostaria de continuar sua amiga, mas espero que você entenda que precisarei de algum tempo para digerir essa situação.”

 

Como dizer ao seu melhor amigo que você gosta dele.

Como convencer seus pais a deixá-lo sair com alguém