in

Como dizer ao seu melhor amigo que você gosta dele.

Se você acha que tem sentimentos pelo seu melhor amigo e quer contar a eles, reserve um momento para pensar sobre como isso pode afetar sua amizade. Tome nota dos sinais de que ela também retribui seus sentimentos, como evitar contar a si mesmo para alguém que se apaixona ou se ela toca suas pernas ou braços de maneira lúdica. Quando você revelar seus sentimentos a ela, faça-o pessoalmente, sozinha e francamente, dando-lhe tempo para entender o que você disse. Independentemente de qual seja sua resposta, tente sempre colocar a amizade em primeiro lugar e tenha orgulho de ter tido a coragem de se declarar!

 

Identifique os sinais indicando que está retornando.

  1. Flerte com sua amiga para ver como ela reage. Você pode flertar de várias maneiras, mas é importante usar táticas discretas para não deixá-la desconfortável, como olhá-la nos olhos um pouco mais do que o normal ou provocá-la com delicadeza para ver sua reação.
    • Saiba que seu melhor amigo pode entender seu flerte como uma simpatia simples; portanto, não dependa apenas dele para determinar se ele retribui ou não.
  2. Observe se ele fala com você sobre a paixão dele. Se sua amiga íntima costuma conversar com você sobre quem ela gosta ou sobre os caras com quem ela gostaria de sair, é um sinal de que ela não tem sentimentos por você além da amizade normal; portanto, preste atenção se ela lhe apresentar os caras que ela gosta ou pedir. se você gosta de alguém para ser ainda mais direto.
    • Você pode perguntar a ela: “Você gosta de alguém?” Quando você fala sobre as paixões ou histórias de seus amigos.

  3. Peça a opinião de um amigo em comum, se quiser. Se você e seu melhor amigo tiverem um amigo com quem você esteja familiarizado, ele poderá saber como o outro se sente por você, para que você possa confiar neles e pedir a opinião deles sobre sua intenção de declará-los os seus sentimentos.
    • Saiba que o amigo em comum pode relatar sua confiança ao outro; portanto, deixe bem claro que não deve dizer uma palavra a ninguém, se é isso que você deseja.

Converse com seu melhor amigo sobre seus sentimentos.

 

Peça a ela para conhecê-lo pessoalmente. 

Você pode ser tentado a revelar seus sentimentos a ela por meio de uma mensagem ou telefonema, mas é preferível falar com ela frente a frente, pois dessa maneira você mostrará que é sério sobre seus sentimentos e poderá avaliar mais facilmente a reação dela. 

  • Converse com ela quando estiverem juntos em um encontro comum, como no parque ou no almoço.

 

Planeje seu discurso com antecedência para se preparar.

 

Anote as coisas precisas que deseja dizer a sua amiga quando revelar seus sentimentos a ela ou crie um padrão mental do que gostaria de dizer primeiro, porque preparar os pontos precisos para expor com antecedência ajudará você a se sentir mais calmo e mais confiante quando enfrentar a conversa.

  • Se você estiver muito ansioso, ensaie seu discurso na frente do espelho para se sentir mais tranquilo.

Avisos

  • Saiba que o futuro da sua amizade pode mudar se você disser à sua melhor amiga que gosta, então leve em consideração antes de conversar com ela.

Como obter dinheiro com seus pais

Como distinguir amizade e amor