in

6 erros que você pode cometer no começo do dia mesmo sem pensar- a 5º faz você engordar!

No dia a dia, todos nós fazemos coisas ou cometemos erros nos quais nem sequer pensamos, ainda no começo da manhã.

Os primeiros momentos do dia são muito importantes para definir o estado de espírito e enfrentar melhor os desafios que nos esperam durante o dia todo.

Pequenas mudanças nos hábitos podem mudar totalmente a forma como enfrentamos o dia, permitindo-nos recuperar energia e vitalidade e, assim, ser mais eficientes e felizes.

Esses são os 6 erros que podem arruinar o progresso do dia inteiro e que nem pensamos que cometemos:

1. Acordar muito cedo

Saiba que não é verdade que uma pessoa que acorda muito cedo é mais produtiva do que alguém que acorda mais tarde.

O segredo de uma produtividade eficiente é encontrar o horário certo para acordar, que pode variar de pessoa para pessoa.

O ideal se possível é tentar acordar em horários diferentes até encontrar o horário ideal que lhe permita aproveitar ao máximo o dia.

2. Começar o dia com a ansiedade

É importante começar o dia com calma, em vez da ansiedade. É fundamental encontrar o que nos tranquiliza, talvez seja para fazer uma breve leitura ou conversar com a família enquanto toma café, ou mesmo molhar as plantas antes de sair de casa.

O importante é encontrar a sua própria dimensão de serenidade antes de começar a cuidar das tarefas diárias, para que essa calma nos acompanhe ao longo do dia.

3. Não listar o que fazer

No final do dia, mesmo listando mentalmente os compromissos do dia seguinte, ajuda você a ser mais eficiente e produtivo.

Isso permite que você role a lista de coisas a fazer e se preparar mentalmente para enfrentá-las.

4. Não mudar de roupa

A pandemia e o home office eliminaram efetivamente a troca de roupa pela manhã. Não tendo que sair de casa, tendemos mais facilmente a ficar de pijama ou a vestir um macacão simples para executar o trabalho.

No entanto, isso é negativo do ponto de vista psicológico. Está cientificamente comprovado que vestir roupas adequadas para o trabalho, como terno ou jaleco, melhora o desempenho e a concentração independentemente do local em que você esteja trabalhando.

5. Pular o café da manhã

Por mais que pareça um clichê que você escuta desde a infância, o café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia.

O café serve para dar ao nosso corpo e cérebro a energia necessária para enfrentar as tarefas que nos esperam. É por isso que você nunca deve ignorá-lo.

Beber café pela manhã é muito importante para manter um nível ideal de hidratação que permite ao cérebro e ao nosso corpo realizar suas tarefas da melhor maneira possível.

Além disso, pular o café da manhã, pode fazer com que você ganhe alguns quilos desnecessariamente.

6. Ser multitarefa

Fazer várias tarefas ao mesmo tempo reduz a produtividade em 40%. Embora muitas vezes não seja evitável se envolver em várias tarefas simultaneamente, como ter que trabalhar e cuidar dos filhos, é melhor se concentrar em uma coisa de cada vez, talvez dando a si mesmo um tempo determinado e, em seguida, passar para a próxima tarefa.

Esses pequenos truques vão tornar os dias mais produtivos e tranquilos, melhorando também o nosso humor.

Para não falhar e poder mudar os seus hábitos é importante começar a introduzir pequenas mudanças de forma progressiva, sem pressa e sem tentar perturbar repentinamente a sua rotina.

Atriz brasileira adotou menino que morava em um lixão

Jovem encontra dedo humano decepado em pedido de fast food