in , ,

Como obter dinheiro com seus pais

Se seus pais têm uma chance, não há nada de errado em pedir uma pequena ajuda. É essencial ter em mente uma figura específica e uma razão específica ao pedir dinheiro. Em troca, você precisa oferecer tudo o que puder, como fazer tarefas domésticas adicionais ou fazer mais na escola. Seja gentil com seus pais e grato por tudo o que eles lhe dão.

Pedir dinheiro quando você mora com o seu

Decida se deseja segmentar apenas um pai. Seu objetivo não deve ser colocar um pai contra outro. Se você precisar de dez euros para ir ao cinema, tente perguntar a um dos pais. Se você precisar de uma quantia maior, por exemplo, 50 R$, é apropriado envolver os dois.

  • Pequenas somas de dinheiro não devem gerar muita discussão.
  • Quando se trata de somas maiores, seus pais gostariam que você recorresse a ambos e usasse o dinheiro que eles lhe deram com cuidado.
  • Um dos pais pode ter mais compreensão dos passatempos de crianças e adolescentes do que o outro. Se você precisar pedir a uma mãe solteira, escolha isso.

Prepare-se para dar explicações. O pai ou mãe que você recorre quererá saber para que precisa de dinheiro. Sua resposta será fundamental para determinar o resultado da solicitação. Você provavelmente não receberá nada mentindo sobre o motivo, portanto seja honesto. Não há nada errado em pedir alguns euros para ir tomar sorvete ou ir ao cinema com os amigos.

  • É mais provável que os pais lhe dêem dinheiro se for necessário para uma atividade que aprovarem (atividades escolares, uma viagem educacional, um evento importante etc.). Afinal, é a mesma lógica que as organizações sem fins lucrativos usam para solicitar fundos para atividades de caridade.
  • Pedir dinheiro para comprar um item pode ser mais fácil de explicar. Por exemplo, se você se inscreveu no time de futebol da escola, é óbvio que querer uma bola para treinar em casa.

Esteja pronto para negociar. Seus pais podem não se emocionar em pagar o custo total de um jantar romântico, mas sempre querem ajudá-lo. Não tenha medo de negociar. Se você for honesto sobre suas necessidades e estiver disposto a fazer concessões, negociando, poderá obter pelo menos algo em vez de nada. 

Se seus pais disserem “não categórico”: 
Não: não continue negociando. 
Sim: desista educadamente e aguarde uma nova oportunidade para pedir novamente em troca de outro favor.

Ofereça algo em troca. Esteja disposto a fazer algo que seus pais desejam. Por exemplo, se eles querem que você corte a grama com mais frequência, ofereça algo assim. Essa parte da conversa provavelmente será tratada pelos seus pais. Se eles pedirem que você estude mais e obtenha notas mais altas na escola, aceite.

  • Cumprir a promessa garantirá que seus pais continuem negociando com você da mesma maneira no futuro!

Avisos

  • Não adquira o hábito de pedir dinheiro a seus pais. Não apenas será cada vez menos provável que você receba mais tarde, como também pode significar que você não pode gerenciar suas finanças e deseja criar um orçamento mais realista.
  • Entenda que seus pais podem simplesmente não conseguir lhe dar o dinheiro naquele momento. Eles precisam arcar com as despesas da família e podem não ter dinheiro extra.

Como fazer o seu Ex sentir sua falta

Como dizer ao seu melhor amigo que você gosta dele.