in

Os 10 lugares mais perigosos do mundo para tirar selfie-o 5º é o mais famoso!

Bater uma selfie em pontos turísticos, é uma prática muito comum, pois não há nada melhor do que fazer registros daquela viagem especial e marcante.

Mas enquanto algumas pessoas, se contentam em tirar selfies em frente a uma estátua no centro da cidade ou no alto de um morro, revelando uma bela vista, outros gostam de desafiar o destino com sua impulsividade.

Nos últimos anos, surgiu uma tendência que já custou mais de 100 vidas, estamos falando das selfies em lugares perigosos.

Os influenciadores que participam dessa tendência, gostam de registrar selfies mais ousadas, tiradas em arranha-céus, guindastes, no meio das trilhas, em lugares selvagens ou em um topo de penhasco.

Um estudo preocupante

Segundo um estudo publicado no Journal of Family Medicine and Primary Care, entre outubro de 2011 e novembro de 2017, pelo menos 259 pessoas perderam a vida ao fazer uma selfie.

A maioria são homens (72,5%), com idade entre 20 e 29 anos. As causas mais comuns são afogamento e queda.

Somente em 2021, imediatamente após a liberação das restrições causadas pela Covid-19, foram registradas 24 mortes por selfie comparadas a 7 em 2020.

Confira alguns dos lugares que foram identificados como perigosos para selfies, de acordo com o site https://www.travelbook.de/:

1. El Caminito del Rey (Málaga, Espanha)

Considerada uma das trilhas mais perigosas do mundo, El Caminito del Rey ficou completamente fechada para visitação por 14 anos, o motivo era o alto número de mortes registrado no lugar.

Em 2015, a trilha foi reformada e cercas adicionadas. No entanto, a caminhada no local não é totalmente isenta de riscos.

2. Piscina do Diabo (Victoria Falls, Zâmbia)

Muitas pessoas nadam até a beira desta piscina, que fica a 110 metros de altitude. Embora uma parede de pedra na borda possa impedir que você seja imediatamente lavado pela borda, ela não pode protegê-lo das correntes perigosas que geralmente estão presentes.

Muitos turistas já caíram nas profundezas dessa insana piscina.

3.Kjeragbolten(Condado de Rogaland, Noruega)

A rocha gigantesca Kjeragbolten é considerada a pedra mais perigosa do mundo, pois fica presa em uma fenda a 1000 metros de altura.

Mesmo assim, atrai muitos visitantes todos os anos na Noruega, até mesmo aqueles que gostam de tirar uma sefile em situações de perigos.

4. Monte Hua (Huayin, China)

A subida da desta montanha localizada na Província de Shaanxi, pode ser bastante assustadora, até mesmo se você for um alpinista experiente.

E caminhar por suas curvas antigas definitivamente requer toda a atenção. No entanto, isso não impede que viajantes ousados ​​arrisquem suas vidas por uma selfie na montanha.

5. Grand Canyon (Arizona, Estados Unidos)

Estima-se que pelo menos 12 mortes anuais ocorram no famoso parque nacional americano, Grand Canyon e a maioria acontece por quedas fatais.

Outras causas variam de afogamento, calor extremo e problemas de saúde.

6. Preikestolen (Forsand, Noruega)

Apenas um passo imprudente é suficiente para cair 600 metros de profundidade em um penhasco mais baixo ou na água.

Alguns anos atrás, isso foi o que ocorreu com um turista espanhol.

7. Trolltunga (Noruega)

A Trolltunga é uma rocha que se projeta para fora da montanha e que lembra a língua de um troll, por isso recebe esse nome incomum.

O local é um ponto de selfie por popular, atraindo turistas que costumam ir até a sua borda.

Essa caminhada foi fatal para uma jovem de 24 anos de Melbourne, ela caiu quase 300 metros de profundidade.

8. Taft Point (Califórnia, Estados Unidos)

A Taft Point está localizada a uma altitude de 2200 metros e oferece vistas deslumbrantes do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia.

No entanto, este mirante não tem cercas, o que pode causar mortes.

9. Wedding Cake Rock (Austrália)

O acesso ao Wedding Cake Rock é restringido por uma vedação, existe uma placa de aviso junto à mesma, e se não cumprir, você será multado.

No entanto, isso não impede muitos turistas. Em 2014, um estudante francês morreu neste local quando um penhasco de calcário o cercou.

10. Potato Chip Rock (San Diego, Califórnia)

Esta prateleira rochosa, que lembra batatas fritas, está localizada em San Diego, Califórnia. Muitas vezes são tiradas fotografias, mas os turistas não sabem que pode quebrar a qualquer momento devido à sua estrutura fina.

Apesar de não ser tão alto, com “apenas” alguns metros, podem ocorrer ferimentos graves ao cair.

Descoberto o maior peixe de água doce já registrado na história

tribo hunza

Este é o segredo do cardápio da nação mais saudável do mundo- Eles podem viver mais de 120 anos!