in

Estudo descobre que palavrões podem aliviar a dor como remédios

Você certamente já falou um palavrão algum dia, mesmo que não assuma. Esse palavreado popular descrito como um xingamento vulgar ou chulo, são usados em momentos raiva, indignação ou euforia.

Em alguns casos, no entanto, os palavrões podem ser curativos e podem nos ajudar a lidar melhor em algumas situações, e isso foi confirmado por um estudo psicológico que abordaremos abaixo, confira!

O poder curativo de um Palavrão

Os palavrões podem agir como um remédio significativo para redução da dor física, esta foi a conclusão de um estudo liderado pelo professor de psicologia, Richard Stephens, da Universidade Keele, do Reino Unido.

Se isso soa inacreditável para você, pense por um momento em como você se sentiu quando sentiu aquele dor insuportável e teve vontade de soltar os cachorros e gritar algumas palavras inapropriadas.

Se você já passou por essa situação, saiba que xingar ajuda você a se sentir melhor nesses casos de dor intensa.

Os pesquisadores envolvidos no estudo, descobriram que as pessoas que falavam palavrões enquanto suas mãos congelavam suportavam a dor do frio extremo melhor do que aquelas que apenas diziam palavras sem nenhuma carga negativa.

Os palavrões agiam, dessa forma, como uma espécie de analgésico natural, ajudando no relaxamento e na distração.

“Xingar não tem contraindicações, não custa nada e não tem efeitos colaterais como tomar remédios”, disse Richard Stephens.

A realização da pesquisa surpreendente sobre palavrões

O experimento foi realizado com um grupo de pessoas que mergulharam suas mãos em água gelada. Metade das pessoas foram estimuladas a xingarem, enquanto a outra metade foi proibida de xingar.

O resultado mostrou que as pessoas que falaram palavrões aguentaram 40 segundos a mais com as mãos submersas do que aquelas que não pronunciaram o palavrão.

“O objetivo de nossa equipe também é ver se esse tipo de linguagem e atitude pode aliviar a dor durante a fisioterapia”, declarou Stephens sobre o experimento.

Outra conclusão alcançada pelos cientistas é que indivíduos acostumados a xingar podem ser especialmente suscetíveis à dependência de opioides, portanto, também podem ter preferência pelo uso excessivo de analgésicos que ativam essa substância.

O estudo também analisou fatores como sexo, idade e classe social. As mulheres usam menos palavrões e as pessoas da classe trabalhadora usam mais.

 

Homem implora para ser preso por não aguentar mais convívio com sua mulher

Mulher marca encontro com um homem que conheceu em aplicativo e descobre que ele é o seu padrasto