in

7 coisas que seu corpo faz sem o seu conhecimento enquanto você dorme

mulher dormindo

Você já imaginou que seu corpo passaria por diversas situações enquanto você dormia? Se sua resposta for não, saiba que está na hora de descobrir o que acontece durante seu sono.

Enquanto você dorme, seu corpo faz coisas estranhas, entrando em transe assim que seus olhos se fecham. Pior ainda, os sonhos travessos não são a mais bizarra de suas atividades noturnas. Mas não entre em pânico, isso é normal!

Confira 7 coisas que seu corpo faz enquanto você dorme, que você até então não sabia:

1. Sua pele rejuvenesce rejuvenescimento

Durante o sono, seu organismo produz o hormônio do crescimento(GH), que libera a gordura armazenada nas células de gordura (adipócitos), fornecendo energia ao corpo.

Além disso, o hormônio do crescimento também estimula a produção de colágeno, uma proteína milagrosa que rejuvenesce a pele e reduz as rugas de expressão do rosto.

2. O corpo trabalha

corpo trabalhando durante o sono

É durante a noite que as informações do dia são ordenadas, memorizadas e arquivadas, graças ao sistema linfático que funciona para eliminar toxinas, registar novas informações e optimizar as proteínas capazes de expulsar o Alzheimer do córtex.

3. Os olhos se movem

olhos se movem

Mesmo com as pálpebras fechadas, os olhos se movem durante o sono, principalmente durante a fase REM, conhecida pelo movimento rápido dos olhos.

Isso nos torna totalmente cientes da utilidade das pálpebras.

4. Você cresce

Rapaz Dormindo

Não é o suficiente para se tornar um jogador profissional de basquete ao acordar, mas o fato é que você cresce enquanto dorme.

Os discos de cartilagem entre as vértebras agem como almofadas, eles hidratam e incham à noite porque o seu peso não está sobre eles.

Para obter melhores resultados, durma de lado na posição fetal, para minimizar a pressão nas costas.

5. Sua pressão arterial diminui

Pressão Arterial

Quando você se deita, seu coração não precisa mais bombear com tanta força o sangue dos dedos dos pés para o cérebro.

Ele desacelera, as artérias relaxam e a pressão arterial cai, e assim o seu sistema circulatório fica em repouso.

Pessoas que sofrem de hipertensão devem ter um sono adequado de no mínimo 8 horas, para reduzir o risco de ataque cardíaco.

6. A temperatura do corpo cai

Temperatura do corpo diminui

Pouco antes de você adormecer, a temperatura do corpo cai, causando a produção de melatonina, o hormônio do sono que regula seu relógio biológico (ritmo circadiano).

Sua temperatura é mais baixa por volta das 2:30 da manhã.

7. Excitação sexual

orgasmo durante o sono

Homens e mulheres experimentam sensações de excitação sexual durante o sono REM e isso não tem nada a ver com sonhos eróticos.

Durante esta fase, você está sonhando. O cérebro fica então mais ativo, o que aumenta a necessidade de oxigênio.

Isso faz com que mais sangue flua para o cérebro, mas também para o resto do corpo. É por isso que você pode ter um inchaço inesperado na região íntima.

Agora que você já sabe o que ocorre com seu corpo enquanto dorme, compartilhe esse artigo com amigos e familiares, eles irão amar saber essas informações.

Timesha Beauchamp

Jovem “ressuscita” em casa funerária após ser declarada morta

coisas estranhas que os casais vêm fazendo há muito tempo

10 coisas estranhas que os casais vêm fazendo há muito tempo- a 5ª é hilária!