in

Esses 2 truques incríveis ajudaram você a adormecer em até 2 minutos

Truques para dormir

Estima-se que cerca de 2/3 das pessoas em todo o mundo, não dormem o suficiente. De acordo com a Organização Mundial de Saúde(OMS), é recomendado que você durma cerca de 8 horas por noite.

Não dormir o suficiente, torna você mais suscetível a todos os tipos de doenças, incluindo diabetes e câncer.

Adormecer é um tormento para você? Você rola infinitas vezes de um lado para o outro? Experimente algum desses truques para dormir abaixo, que faram você adormecer de forma rápida, fácil e agradável, confira!

Truque 1: Método de Respiração 4-7-8

O médico e autor de livros, Andrew Weil, desenvolveu um truque para dormir muito simples inspirada no Yoga, que pode auxiliar você a adormecer em apenas 60 segundos.

A técnica é chamada de método 4-7-8. O nome vem da sequência de respirações realizadas, que podem ser repetidas quantas vezes você precisar.

Dr Weil acredita que esse método funciona como um sedativo natural para o sistema nervoso, mas que no começo exige uma pouco de prática.

Você não precisa de nenhum equipamento especial realizar esse truque para dormir, basta seguir esses passos simples:

  1. Prepare-se para ir para a cama como de costume.
  2. Você pode fazer o exercício em qualquer posição, mas é melhor praticar sentado, com as costas retas.
  3. Feche os olhos e libere todo o ar dos pulmões pela boca.
  4. Inale suavemente o ar por 4 segundos.
  5. Prenda a respiração por 7 segundos.
  6. Expire pela boca por 8 segundos.
  7. Repita a sequência de respiração 4 vezes.

Truque 2: Método militar

Durante a Segunda Guerra Mundial, foi desenvolvido um método para ajudar os pilotos americanos a adormecerem em condições extremas. O método é descrito no livro “Relaxe e Ganhe: Desempenho no Campeonato”, de Lloyd Bud Winter.

De acordo com dados coletados por Lloyd Bud Winter, o uso desses método revelou-se eficaz em 96% pessoas após seis semanas de prática.

Aqui está um tutorial rápido desse simples método:

  1. Comece relaxando todos os músculos faciais; concentre-se principalmente em não forçar os músculos dos olhos, mandíbula e língua.
  2. Abaixe os braços o mais baixo possível e deixe os músculos da parte superior e inferior do braço relaxarem e as mãos caírem para o lado do corpo.
  3. Expire profundamente e relaxe o peito.
  4. Relaxe suas pernas, coxas e panturrilhas, avançando gradualmente até os pés.
  5. Depois de preparar o corpo, comece a limpar a mente por 10 segundos, imaginando uma cena relaxante, como por exemplo em que você está deitado em um caiaque flutuando em um lago calmo e tem um céu azul acima de você ou esteja deitado em uma rede de veludo preto, pendurada em uma sala escura, ou qualquer cenário individual que lhe trará felicidade.
  6. Se isso não funcionar, repita para si mesmo: “não pense, não pense, não pense”, por 10 segundos.

Definitivamente, vale a pena você tentar esses 2 truques para dormir. Especialmente se você tiver problemas para adormecer à noite. Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares para ajudá-los a adormecer mais rápido.

Malcolm Mcdonald

Esse homem perdeu seu pênis devido a uma infecção grave e os médicos fazem renascer o órgão em outra parte do corpo

Amber

Jovem que pesava 300 kg perde 121 kg-Veja como ela ficou após a transformação!