in

10 remédios naturais que salvam a sua vida, o 7º é inacreditável!

Remédios Naturais

Os remédios caseiros são uma maneira natural e econômica de tratar os mais variados problemas de saúde e de pele.

Muitos não sabem, mas produtos naturais como alcaçuz, azeite, limão e maça podem ser extremamente úteis, para proteger o organismo contra diferentes doenças ou até mesmo auxiliar no seu dia-dia.

Confira uma lista com os 10 melhores remédios naturais:

1. Açúcar para soluços

Açucar

Ingerir 1 copo de água com uma colher de chá de açúcar pode ajudar a acabar com os soluços irritantes. Isso ocorre porque o sabor doce atinge os receptores e nervos da língua e da boca, ajudando a parar os espasmos.

Então, quando você for surpreendido com soluço, basta pensar em água e açúcar!

2. Álcool para remover o mau odor dos pés

álcool para os pés

O clássico mau odor pode ser eliminado de seus pés, se eles forem higienizados com um pano embebido em álcool 70.

Isso ocorre graça ao poderoso efeito antisséptico do álcool, que combate as bactérias e fungos causam o mau odor. Interessante né?

3. Alho e cebola para resfriados

Alho e Cebola

Os remédios caseiros podem ser uma excelente forma de combater os resfriados. Uma dica natural é cheirar os efluentes emitidos pelo alho ou pela cebola, pois eles contêm enxofre, que possui um poder anti-infeccioso que age eficazmente no combate aos resfriados.

Uma erva que também pode ser útil para reduzir os sintomas do resfriado, é a Echinacea. Então, caso apareça aquele chato resfriado, trate de certificar-se de possuir esses ingredientes em sua cozinha.

4. Aloe vera para constipação

Aloe Vera

A aloe vera é uma planta muito popular por suas várias propriedades medicinais. Pode ser usada em cosméticos para hidratar e cuidar da pele, mas também é conhecida por sua ação digestiva que favorece o trânsito intestinal.

Outra maneira de acabar com a constipação é ingerir uma colher de chá de azeite todos os dias pela manhã para estimular o bom funcionamento do sistema digestivo.

5. Azeitonas e limão para enjoo e tontura

Enjoo

Você provavelmente não sabe, mas consumir algumas azeitonas ou chupar um limão, pode auxiliar que você não fique tonto ou enjoado durante a viagem, devido esses ingredientes conterem tanino, uma substância que impede a náusea.

Além disso, sugar algumas balas de gengibre também pode servir como um sistema anti-enjoo naquelas horas em que você sente um mal estar.

6. Camomila para olhos inchados

Camomila

Uma compressa fria com chá de camomila é um excelente remédio para olhos cansados ou inchados.

A dica é mergulhar 2 almofadas de algodão no chá frio de camomila, deitar-se e colocar a mistura nos olhos por 10 minutos.

7. Gelo para dor de cabeça

Gelo

Colocar um bloco de gelo na cabeça ou na parte de trás do pescoço ajuda a reduzir a dor de cabeça.

Outro método para combater enxaquecas irritantes é colocar um lápis entre os dentes sem morder, fazendo com que os músculos se conectam a mandíbula e relaxem e reduzem a tensão. Inacreditável!

8. Infusão de alcaçuz para asia

Alcaçuz

Tomar uma infusão de alcaçuz estimula a secreção mucosa das paredes do estômago e, assim, ajuda a reduzir a acidez e as úlceras.

O suco de limão também serve a esse propósito, mas age de maneira diferente através do ácido cítrico no dióxido de carbono do estômago (CO2), que na presença de água, o corpo se torna bicarbonato, uma substância bem conhecida por combater o desconforto causado pela azia.

9. Maçãs e cenouras para limpar os dentes

Maça

Comer frutas, e especificamente maçãs, contribui para a limpeza dental, graças ao fato delas conterem ácido málico que ajuda a clarear o esmalte.

Da mesma forma, mastigar cenouras cruas reduz a placa bacteriana.

10. Mel contra acne e tosse

Mel

A acne pode ser combatida com ajuda de uma máscara de mel agindo por 15 minutos em seu rosto e depois removendo-a com água morna.

Além disso, ingerir uma colher de sopa de mel, especialmente antes de dormir, ajuda a reduzir a tosse.

Outra forma de combater a dor na garganta, é gargarejar com água com uma pitada de sal várias vezes ao dia.

Dormir com ohos abertos

Óbvio News responde: É possível dormir com os olhos abertos?

Cachorro em casa

10 razões pelas quais você deveria ter um cachorro em casa