in

10 razões pelas quais você deveria ter um cachorro em casa

Cachorro em casa

Ao longo dos anos, os cães foram reconhecidos como o melhor amigo de um homem e ficou provado que eles oferecem, mais do que apenas companhia aos seus donos.

Fatos e benefícios fascinantes para os quais você deve possuir um cachorro em casa, foram descobertos e comprovados ao longo da história.

Desde reduzir o estresse e a pressão sanguínea até acelerar o tempo de recuperação de doenças, explore abaixo, os variados benefícios de ter um cachorro em casa:

1. Amizade leal

lealdade

A expressão que diz que o cachorro é o melhor amigo do homem, é verdadeira. Mesmo que um homem não permaneça o melhor amigo de seu cachorro, o bichano sempre tenta dar o seu melhor, demonstrando amor, ternura e amizade pelo seu dono.

Ele pode entender você em momentos de tristeza, e mesmo que você esteja em um momento ruim e não queira se divertir, o cão sempre tenta animá-lo, balançando o rabo à sua vista e fazendo você sorrir.

Poderia haver algo mais maravilhoso do que amizade incondicional e leal de um cachorro?

2. Ajuda a sobreviver a um ataque cardíaco

Ataque cardíaco

 

 

 

 

 

Os pesquisadores da Universidade de Maryland, dos Estados Unidos, analisaram dezenas de pessoas que tiveram um ataque cardíaco. Os donos de cachorros tiveram dez vezes chances maiores de sobreviver ao ataque do que as pessoas que não tinham esse animal.

A pesquisa apontou que os donos de cães têm pressão arterial e colesterol estatisticamente mais baixos do que as pessoas que não têm cães. Como resultado, eles são menos suscetíveis a ataques cardíacos e ao risco associado de morte.

3. Antecipa dor de cabeça

dor de cabeça

Existem também estudos que apontaram que os cães podem prever um ataque de enxaqueca em seus donos. Os cães estudados sentiram a dor de cabeça que se aproximava, captando os sintomas do ataque algumas horas antes de seu aparecimento.

Os animais começaram a latir ou sentar-se no dono, olhando fixamente para ele. Devido a essas reações dos cães, os pacientes foram capazes de iniciar o tratamento mais rapidamente.

4. Auxilia na detecção de casos de câncer

detecta câncer

Médicos de Gerlingen, uma cidade na Alemanha, anunciaram que o cão pode cheirar o câncer de pulmão na respiração do paciente, e os resultados desses diagnósticos eram mais precisos que os raios-x.

Por sua vez, os cientistas japoneses descobriram que os cães podem detectar o câncer colorretal na respiração ou nas fezes de um paciente com a mesma frequência da colonoscopia.

5. Detecta queda de açúcar e ataque de epilepsia

Detecta epilepsia

Os cães sentem a ameaça observando o comportamento de uma pessoa que conhecem bem. Eles podem então latir, pular, lamber o paciente, morder ou olhar persistentemente para o dono, quando sentirem um ataque de epilepsia por perto.

Um nível de glicose muito baixo expira pelo cheiro de suor ou respiração. Esse fato foi confirmado por cientistas da Universidade de Bristol, da Inglaterra e da Universidade de Dundee, Escócia.

6. Disciplina e mais responsabilidade

cães e jovens

Os adolescentes geralmente precisam de disciplina, e o cão é uma ótima maneira de ensiná-los a ter responsabilidade por outro ser, é por isso que muitos pais presenteiam seus filhos com cachorros.

Quando os filhos precisam caminhar, dar banho e alimentar o cão, eles aprendem a importante habilidade de cuidar de outra criatura viva.

Isso ajudará as crianças a aprender a tomar iniciativa, permanecer fundamentadas e ensinar-lhes que algo mais vivo depende delas.

7. Luta contra a depressão

cão feliz

O cachorro auxilia na luta contra a solidão e contra a depressão. Isso foi evidenciado por um experimento realizado em uma das casas de repouso, onde os moradores foram divididos entre aqueles que tiveram contato com cães e aqueles que não tiveram contato.

Os resultados foram evidentes: aqueles que cuidavam dos cães estavam mais felizes. Eles se queixaram menos da solidão, menos frequentemente sofriam de depressão e lidavam melhor com os sintomas da condição.

Os pesquisadores concluíram que o cuidado com o cão, permitiu que os idosos se sentissem felizes e satisfeitos.

8. Proporciona sensação de mais segurança

cão de guarda

Outra razão pela qual você deve possuir um cão é que ele pode fazer você se sentir mais seguro quando precisar sair de casa, uma vez que os cães são sinônimos de segurança em casa.

Os cães tendem a desenvolver um sentimento de pertencer a um determinado local ou aos seus donos, o que faz com que eles deixem seus instintos protetores se manifestarem quando um estranho se aproxima da residência.

Estudos demonstraram que cães latindo podem impedir ladrões e ajudar a aumentar sua sensação de segurança, o que é bom para sua saúde física e mental.

9. Protege crianças contra doenças

cães e bebês

Um estudo mostrou que os bebês criados em uma casa com cachorro são menos suscetíveis a resfriados e infecções respiratórias.

Os cães trazem diferentes tipos de “germes” e bactérias contra os quais o sistema infantil aprende a se proteger, o que os ajuda a combater outras doenças e perigos que ameaçam a imunidade à medida que crescem.

Além disso, os cachorros permitem que as crianças se exercitem, surgindo como uma alternativa a mais para mantê-las sempre ativas.

10. Um cachorro torna você mais saudável

saúde do dono

Se você quer ter um estilo de vida mais saudável, é melhor comprar ou adotar um cachorro. Deborah Wells, psicóloga da Universidade de Queens, em Belfast, disse que os donos de cães têm pressão arterial e colesterol mais baixos do que as pessoas que não têm cachorro.

Em um artigo no British Journal of Health Psychology, ela revelou que de fato, os donos de animais são mais saudáveis.

Um cachorro é um verdadeiro companheiro para caminhadas, um ajudante que cuida da saúde e um companheiro que ajuda você a fazer novos amigos.

Como vimos neste artigo, possuir um cachorro pode ser uma experiência maravilhosa e alguns dos melhores momentos da vida podem ser definidos pelo seu animal de estimação.

E estas são apenas algumas das muitas razões pelas quais você deve ter um cachorro.

Ao ter um cachorro, no entanto, lembre-se de que você deve cuidar dele adequadamente. Portanto, vale a pena comprar rações, uma coleira de cachorro e investir no treinamento de cães.

Remédios Naturais

10 remédios naturais que salvam a sua vida, o 7º é inacreditável!

perder peso saúdavel

5 regras para perder peso de forma saudável, a 3ª é pra você!