in

Guitarrista famoso morre de câncer aos 65 anos

Eddie Van Halen

O guitarrista e fundador da lendária banda de hard rock dos anos 80, “Van Halen”, Eddie Van Halen, morreu nesta terça-feira (6), vítima de um câncer na garganta.

O anúncio da morte do rockstar foi dado pelo seu filho, Wolfgang, que usou seu perfil do Twitter para comunicar o falecimento de seu pai, que tinha 65 anos.

“Não acredito que tenho que escrever isso, mas esta manhã meu pai perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer. Ele foi o melhor pai que eu poderia sonhar. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração foi um presente. está quebrado e não sei se algum dia vou me recuperar dessa perda”, escreveu Wolfgang Van Halen.

A morte de Eddie Van Halen

Antes mesmo de falecer no Hospital St. John em Santa Monica, o guitarrista já lutava contra o câncer na garganta por uma década.

Nas últimas 72 horas de sua vida, a condição de Eddie Van Halen se deteriorou significativamente e o câncer se espalhou para o cérebro e outros órgãos.

Nos últimos momentos ele estava acompanhado por sua esposa Janie, filho Wolfgang e irmão Alex, que tocava bateria com ele na banda.

Antes de sua morte, Eddie Van Halen estava convencido de que havia contraído câncer por causa de seu hábito de segurar uma palheta de metal na boca.

No entanto, os especialistas médicos duvidam dessa possibilidade, ainda mais porque o guitarrista foi fumante por anos.

Quem foi Eddie Van Halen?

Figura ilustre do hard rock, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Eddie fundou o grupo Van Halen com seu irmão mais velho Alex, que tocava bateria, com Michael Anthony no baixo e com o cantor David Lee Roth.

O grupo do Van Halen ficou famoso por seus sucessos: “Runnin ‘With the Devil”, “Jump” e “Why Can’t This Be Love”, além de vender mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo.

O maior hit da banda ” Jump “, se tornou o hino de várias equipes esportivas, incluindo o Olympique de Marseille desde dezembro de 1986, quando os jogadores entraram no gramado do Stade Vélodrome.

O legado do guitarrista

Eddie Van Halen foi considerado um guitarrista virtuoso e foi particularmente distinguido por ter feito um solo de guitarra brilhante no sucesso “Beat It”, de Michael Jackson, em 1983.

O guitarrista foi classificado em 70º em 2003 e 8º no Top 100 Guitarists de Todos os Tempos da Rolling Stone, em 2011. Em 2004, o músico foi classificado em 5º lugar na lista dos 100 melhores guitarristas de heavy metal de todos os tempos pela revista Guitar World.

Padre Robson

Após escândalo de acusação de lavagem de dinheiro, Justiça de Goiás inocenta Padre Robson

Flamengo x Sport Recife

Flamengo x Sport Recife: Flamengo goleia em jogo no Maracanã