in

Coma duas bananas por dia e veja o que acontecerá com seu corpo

Coma duas bananas por dia e veja o que acontecerá com seu corpo

Uma das frutas mais nutritivas do mundo é sem dúvidas as bananas, porque não são apenas um lanche delicioso, mas também uma espécie de “farmácia” bem abastecida que apoia o corpo e a mente de todo tipo de pessoa e todas faixas etárias.

O que acontecerá com seu corpo se consumir duas bananas por dia?

Se você comer 2 bananas por dia, pesando aproximadamente 300 gramas ao todo, fornecerá ao corpo uma média de:

. 3,21 gramas de proteína;

. 1 grama de gordura;

. 7,8 gramas de fibra.

Uma banana satisfaz até 23% a demanda diária de potássio e 46% a necessidade diária de vitamina B6.

Existem muitos outros benefícios em comer bananas, como:

1. Propriedades nutritivas:

A banana apresenta em sua composição, muitas fibras, vitaminas, minerais e açúcares naturais, além de ingredientes com propriedades anticancerígenas e antioxidantes, que melhoram o humor.

2. Inúmeros benefícios para saúde:

A rica composição das bananas significa que essas frutas são indicadas há séculos para melhorar, preservar e até impulsionar a saúde. Já há centenas de anos, elas foram usadas como um meio para ajudar a lidar com condições degenerativas crônicas.

Sabe-se agora que comer bananas todos os dias traz benefícios a praticamente todos os órgãos e sistemas do corpo humano.

3. Pressão e sistema circulatório sob controle

As bananas mantêm a pressão sob controle, graças ao alto teor de potássio e baixo teor de sódio. Foi provado clinicamente que age de maneira semelhante aos medicamentos que diminuem e tonificam a pressão arterial.

A variedade de bananas não importa, já que cada uma tem o mesmo efeito benéfico no sistema cardiovascular e no coração.

Uma grande quantidade de fibras, cujos componentes reduzem a quantidade de colesterol ruim no sangue, também oferece proteção contra ataques cardíacos e derrames.

4. Efeito anticâncer

Bananas doces muito maduras, com casca marrom manchada ou marrom, contêm uma grande quantidade de glicose e frutose, mas acima de tudo, o TNF (fator de necrose tumoral).

Este componente estimula o sistema imunológico a combater células cancerígenas.

5. Trabalho eficiente do sistema digestivo

As bananas possuem aceleradores do peristaltismo intestinal e probióticos necessários para o desenvolvimento de microflora intestinal benéfica, que também apoia a imunidade.

Por outro lado, o consumo de banana contribui para o espessamento da mucosa gástrica e gastrointestinal, que protege o organismo contra o desenvolvimento de úlceras e a sensação de azia.

6. Saúde do sistema nervoso e cerebral

Duas bananas por dia cobrem mais de 90% de demanda por piridoxina (vitamina B6) e, além disso, contêm muitas outras vitaminas do complexo B, além de magnésio, manganês, potássio e triptofano.

Todos esses ingredientes são necessários para a transmissão nervosa adequada, mantendo o estresse sob controle e a serotonina produzida a partir do triptofano protege contra a depressão.

As bananas através de seus compostos fenólicos, também protegem o organismo contra doenças neurodegenerativas, como por exemplo, a doença de Alzheimer.

7. Combate ao estresse oxidativo

Numerosos estudos indicam que comer banana é uma ótima maneira de atormentar o estresse oxidativo causado pelos radicais livres.

Para a ação antioxidante da vitamina C, são responsáveis os fenólicos, carotenoides, aminas biogénicas e fitoesteróis.

8. Facilidade para digerir e uma ótima fonte de energia saudável

Comer duas bananas por dia fornece cerca de 400 kcal de glicose, frutose e sacarose, além de cerca de 1000 mg de potássio, necessários para o trabalho muscular.

É uma porção saudável de energia e é por isso que a dieta da banana é frequentemente recomendada para atletas e crianças.

9. Melhoria da imunidade

Comer uma banana protege contra ataques microbianos, essa atividade se deve aos ingredientes antimicrobianos e antifúngicos e à vitamina C contida na fruta e na casca.

O consumo de duas bananas cobre cerca de 30% da necessidade diária desta vitamina.

10. Rins saudáveis e balanço eletrolítico

Os rins são protegidos por uma grande quantidade de potássio, que protege contra a formação de pedras de cálcio.

Pesquisas na Suécia mostraram que comer duas bananas 2 a 4 vezes por semana, reduz pela metade o risco de câncer de rim.

Coronavírus já registra mais mortos do que SARS

Usos de 7 produtos naturais para economizar e evitar produtos químico

Usos de 7 produtos naturais para economizar e evitar produtos químico