in

4 Dicas para emagrecer com saúde

Determine quantas calorias por dia seu corpo precisa para funcionar . Esse número pode variar muito, dependendo do seu metabolismo e da intensidade da sua atividade física. Como regra, quanto maior a massa muscular, maior o número de calorias necessárias para que ele funcione corretamente. Caso contrário, seu corpo começará a quebrar o tecido muscular para obter energia.

  • Se você é do tipo de pessoa que ganha um quilo só porque sentiu um pedaço de pizza, sua ingestão calórica diária deve ser de 2000 calorias se você é homem e 1500 calorias se for mulher. Sua massa corporal também é importante para determinar esse valor: pessoas de tamanho mais resistente naturalmente precisam de mais calorias.
  • Se você é do tipo de pessoa que pode comer sem engordar, ou se pratica muita atividade física, pode aumentar o valor da ingestão calórica diária em 1000-2000 calorias, ou metade, se for mulher.

Não pule o café da manhã . Muitas pessoas fazem isso porque pensam que estão perdendo alguns quilos ou porque não sentem fome assim que acordam. Embora os resultados científicos ainda não sejam definitivos, há muitas razões pelas quais você não deve pular o que muitos consideram a refeição mais importante do dia .

  • Tomar o café da manhã ativa o metabolismo e o mantém ativo durante a manhã. Em algumas pessoas, pular o café da manhã pode desencadear uma resposta errônea da fome. Seu cérebro pode estar pensando Não há comida há muitas horas, é uma fome! Na próxima refeição, o corpo será incentivado a acumular o máximo de gordura possível.
  • Além disso, pular o café da manhã pode fazer com que você sinta muito mais fome no almoço, e você comeria demais para compensar isso.
  • Um pequeno-almoço é melhor do que nada. Se você não se sentir preparado para fazer uma refeição completa, pelo menos beba um pouco de água e coma uma fruta, uma barra de cereal ou um pedaço de torrada. A escolha mais saudável e completa seria preparar um bom smoothie .

Coma 5 vezes ao dia. Idealmente, você deve comer três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar), com dois lanches entre as refeições. Seguir essa prática permitirá que você coma um pouco menos durante as refeições, fornecendo ao corpo uma quantidade mais gerenciável de alimentos para digerir e mantendo um perfil glicêmico mais estável durante o dia, porque você não passará mais de 6 horas sem comer.

 

Índice

avisos

  • Evite dietas extremas. Não chegue ao ponto de não poder beber certos líquidos ou ser forçado a ficar longe de coisas que seriam realmente nutritivas. Se você tiver alguma dúvida ou conhece alguém que esteja passando, consulte um médico.

Como Comer Saudável

Coronavírus já avançou no Brasil

Coronavírus já avançou no Brasil