in

6 alimentos que funcionam como termogênicos

Termogênicos Naturais
Termogênicos Naturais

Quem não quer perder um pouco de gordura aqui, outra gordurinha ali, não é? Se você está pensando em fazer uma dieta para eliminá-la, saiba que existem alimentos que ajudam a perdê-la.

Aposte no termogênico, também conhecido como queimador de gordura. O nome já diz tudo: ele tem como principal função fazer com que o corpo produza mais calor do que o normal. Logo, esse calor atua no balanceamento das calorias e na queima de gordura corporal feita nos exercícios físicos. Isso tudo ajuda no processo de emagrecimento.

Parece algo improvável e até milagroso, mas ingerir alimentos termogênico que contenham esses queimadores de gordura pode ajudá-lo a perder peso. Confira seis deles.

Cafeína

A cafeína é bastante estimulante e traz inúmeros benefícios. Além da elevação de disposição e de energia, ela atua com o efeito de queima de gordura.

Canela

A canela ajuda a aumentar o metabolismo basal, uma vez que apresenta alto teor de cálcio mineral, importante substância para perder gordura.

Chá-verde

Esse tipo de chá ajuda na utilização da gordura como fonte de energia. Isso tudo graças ao estímulo metabólico. O indicado são cinco xícaras de chá por dia durante três meses para ver resultados na balança.

Gengibre

O gengibre ajuda a aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O bom desse alimento é que ele pode ser consumido de diversas formas, desde cru até como tempero para carnes.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha possui capsaicina, uma substância que ajuda no aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Além disso, ela auxilia a elevar a atividade metabólica em até 20% quando se ingere 3 gramas de pimenta por dia.

Salmão

O salmão é apenas um exemplo, mas qualquer alimento com ômega 3 (peixes em geral) ajuda a aumentar o metabolismo basal, facilita a comunicação entre todas as células do organismo e ainda melhora a retenção de líquidos. Além do salmão, um peixe mais acessível que possui o mesmo efeito é o atum. Oleaginosas também possuem esse efeito.

Deixe suas refeições mais apimentadas tanto a pimenta preta quanto a pimenta caiena ajudam a “silenciar” os genes que provocam ganho de peso. Além disso, elas também são termogênico. Sendo assim, aumentam a temperatura do corpo, turbinam o metabolismo e queimam a gordura. Você pode colocar pimenta em carnes, saladas e até no suco verde.

Tome bastante chá principalmente chá verde, de limão, de casca de laranja, de mexerica, de jabuticaba e de gengibre. Esses chás apresentam alto teor de fitoquímicos, os quais previnem doenças e ajudam a maximizar a perda de gordura e de quebra ainda aumentam a massa magra. Além disso, ajudam a “silenciar” os genes (que já foram apresentados) ligados ao ganho de peso.

Gostou desse conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais e fique de olho em nosso blog, onde falamos sobre diversos assuntos. Fique com a gente e esteja pronta para emagrecer com saúde, já!

5 razões pelas quais sua parceira não quer fazer sexo com você- o x é preocupante!

5 razões pelas quais sua parceira não quer fazer sexo com você- a 5º é preocupante!

Frutas e Vegetais

15 doenças que podem ser combatidas com frutas e vegetais- a 6ª é tiro e queda!