in

Isso é o que acontece se você parar de usar as redes sociais- Você irá ficar de queixo caído!

Deixar de usar as redes sociais

Apesar de serem bastantes divertidas e muitas vezes relaxantes, as redes sociais podem causar um alto grau de dependência do mundo virtual, que muitas vezem prejudicam a saúde física e mental, principalmente se forem utilizadas em uma larga escala de tempo.

Pensando nisso, listamos 5 efeitos que poderá acontecer com você, caso decida abandonar as redes sociais, leia esse artigo até o final, você irá se surpreender!

1. Você pode se sentir mal no começo

Embora os efeitos de parar de usar as redes sociais sejam geralmente bons, você pode se sentir mal a princípio.

Com o uso regular de redes sociais, você tem uma sensação de conexão com outras pessoas. Quando você usa, você tem um nível elevado de dopamina, mas quando você para de usar as redes, esse nível diminui, o que leva ao mau humor, falta de motivação e até ansiedade.

Felizmente, esses sentimentos não duram mais do que alguns dias. Logo depois de parar de usar as redes sociais, você poderá se concentrar em todos os efeitos positivos.

2. A qualidade do seu sono vai melhorar

Quantas vezes você “rola” em diferentes posições na cama antes de ir para a cama? Em média, as pessoas passam as últimas 1 a 2 horas antes de dormir nas redes sociais.

Não apenas vamos para a cama mais tarde e, consequentemente, não dormimos o suficiente, olhando para a tela antes de ir para a cama, o que piora a qualidade do sono.

Se você parar de usar as redes sociais, terá muito mais chances de estabilizar mais facilmente seus hábitos de sono e, consequentemente, estar mais descansado.

3. Seu nível de estresse será reduzido

Usando as redes sociais, podemos facilmente acompanhar eventos em qualquer lugar do mundo. Mas é precisamente esse monitoramento que pode rapidamente se voltar contra nós.

A tendência de estar constantemente atento a tudo o que está acontecendo online causa um aumento no cortisol, um hormônio do estresse.

No entanto, esse aumento pode levar a problemas de concentração e memória, insônia, ansiedade e até depressão.

Ao evitar as redes sociais, podemos reduzir os níveis de cortisol, o que contribui para a calma e a melhora na concentração.

4. Você será mais rápido e eficiente no trabalho

Mesmo que você não use o telefone no trabalho, sua produtividade pode ser prejudicada por notificações ou apenas pela sensação de que o telefone tocará a qualquer momento.

As redes sociais nos perturbam praticamente constantemente no trabalho. Mesmo que tenhamos as notificações desligadas, muitas vezes acontece que paramos de trabalhar por conta própria, pegamos o telefone e abrimos uma rede social.

Por exemplo, se você estiver trabalhando em um projeto e, nesse meio tempo, entrar no Facebook, ficará mais lento e menos eficiente no trabalho.

A American Psychological Association prevê que, ao mudar para as redes sociais, passaremos até 40% a mais de tempo no trabalho.

5. Você vai se conhecer melhor

As redes sociais geralmente representam uma fuga da realidade. Cada vez mais pessoas recorrem ao mundo virtual quando algo em suas vidas as afeta, as deixa com raiva ou as toca de alguma forma.

É o uso de redes sociais que pode nos encorajar a ignorar problemas e suprimir sentimentos desagradáveis.

Se não enfrentarmos sentimentos desagradáveis, eles podem se refletir em nossos relacionamentos, bem-estar e até mesmo problemas de saúde podem ocorrer.

Ao não buscar consolo nas redes sociais, podemos nos conhecer melhor, aprender a aceitar sentimentos desagradáveis ​​e estimular nosso próprio crescimento pessoal.

Viver Mais

Estudo determina como os humanos podem viver mais de 150 anos

15 coisas para fazer antes de dormir se quiser perder peso- a 12º é infalível!