in

Essas são as cirurgias plásticas mais comuns, você teria coragem de realizar a 4ª?

Rinoplastia

Durante décadas, a imagem pessoal refletida pelo espelho, tem despertado interesse em homens e mulheres.

Essa valorização pela imagem pessoal só aumentou ainda mais com a popularização das selfies e com o surgimento de novas redes sociais, que fez com que muitas pessoas reparassem cada vez mais em possíveis defeitos em seus rostos ou corpos.

E com isso, muitas mulheres e homens deixaram de lado preconceitos e hesitações e começaram a recorrer aos cirurgiões plásticos, para corrigir coisas que não gostam em suas aparências.

A cirurgia plástica em todo o mundo é um setor demandado principalmente por mulheres. Estima-se que mais de 85% dos procedimentos cirúrgicos sejam realizados por mulheres, enquanto os 15% restantes são realizados por homens.

O fundamental no caso da cirurgia plástica é que ela seja realizada de acordo com o verdadeiro desejo de uma pessoa e que ela esteja totalmente convencida de que o procedimento terá um impacto positivo na maneira como ela percebe seu corpo e, portanto, na sua autoestima.

Existem alguns procedimentos estéticos que foram consolidados como os mais populares, partindo disso, listamos os 5 procedimentos cirúrgicos mais populares no universo da estética, confira!

As 5 operações estéticas mais comuns:

1. Rinoplastia

Rinoplastia
Cirúrgia Plástica

A rinoplastia é a cirurgia mais realizada por cirurgiões plásticos em todo o mundo. Consiste em harmonizar o nariz do paciente, eliminando inchaços e quaisquer defeitos nasais, servindo inclusive para melhorar a respiração do paciente.

O objetivo deste procedimento é obter um nariz de tamanho, proporção e formato adequado, alinhado com o rosto do paciente e com o ideal estético que ele possui.

A operação visa reduzir o tamanho dos narizes muito grandes, melhorar as pontas caídas ou eliminar o ossinho saliente no dorso nasal.

Muitas vezes, a rinoplastia também é necessária para corrigir problemas respiratórios, como os causados pelo desvio de septo.

Por ser uma cirurgia que muda a aparência do rosto, é essencial quando se pensa em fazer uma rinoplastia, procurar um cirurgião plástico que possua experiência técnica nesse procedimento.

A rinoplastia é realizada sob anestesia local e com técnicas baseadas no uso do laser, intervindo nos ossos e cartilagens. O processo cirúrgico dura de dez a quarenta minutos e o período de hospitalização é de alguns dias.

2. Mamoplastia

Mamoplastia
Cirúrgia Plástica

A mamoplastia é uma das cirurgias plásticas mais solicitadas por mulheres que desejam modificar o tamanho e a forma dos seios.

A mais comum de suas tipologias é o aumento do seio, em que um implante, ou mesmo gordura da própria paciente, é geralmente usado para aumentar o tamanho dos seios, melhorar e elevar sua forma.

Os procedimentos que podem ser seguidos para esta operação são diferentes, mas os mais comuns são os realizados pela via axilar, para não liberar cicatrizes visíveis na mama.

A cirurgia de aumento de mama pode ser realizada sob anestesia geral ou local e tem uma duração máxima de cerca de duas horas.

Existem também variantes de mamoplastia, entre elas a redutora, solicitadas por mulheres cujas mamas são muito grandes, causando desconforto. A variante para pacientes do sexo masculino é a ginecomastia, na qual a gordura circundante é removida dos mamilos do homem.

3. Blefaroplastia

blefaroplastia
Cirúrgia Plástica

A bleferoplastia é a segunda intervenção cirúrgica mais usada para face, após a rinoplastia. É uma operação realizada com o objetivo de rejuvenescer a aparência das pálpebras, remodelando os tecidos perioculares.

É uma das cirurgias em que mais progressos foram realizados, desenvolvendo técnicas minimamente invasivas e que não produzem cicatrizes. O resultado é uma aparência mais jovem da pálpebra e, portanto, um rosto mais fresco e alegre.

4. Lipoaspiração

Lipoaspiração
Cirúrgia Plástica

Destaca-se também entre as operações estéticas mais comuns, a lipoaspiração ou lipoescultura. É um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura acumulada em diferentes áreas do corpo.

Não é um tratamento para a obesidade, mas uma técnica para remover a gordura localizada e moldar o corpo de uma maneira mais harmoniosa.

Para isso, uma cânula é inserida no tecido adiposo do paciente, que será conectado a uma máquina a vácuo, que irá aspirar a gordura da área tratada. Seu uso é geralmente comum para remover gordura do abdômen, braço, quadris, coxas, joelhos e tornozelos.

Existem alguns dias de hospitalização após a operação.

5. Abdominoplastia

Abdominoplastia
Cirúrgia Plástica

Este procedimento cirúrgico tem aumentado a popularidade de maneira notável nos últimos anos. É uma cirurgia plástica que envolve um nível mais alto de complexidade do que a lipoaspiração.

Seu objetivo é reconstruir a parede abdominal, remover o excesso de pele e gordura e tonificar os músculos abdominais.

O resultado final é um abdômen e uma cintura remodelados, mais finos e com melhor forma e tonificação.

Remédios Naturais

Remédios naturais para o Coronavírus? Saiba toda a verdade!

Disney Park

5 parques de diversão para visitar uma vez na vida