in

Como anunciar sua aposentadoria

Agora, algumas pessoas se aposentam aos 50, enquanto outras trabalham até 80, e as formas de anunciar a aposentadoria se tornaram incertas.Saber como e quando anunciar sua aposentadoria pode tornar o processo menos estressante e ajudá-lo a terminar sua carreira da melhor maneira possível.

 

Anuncie ao seu chefe

Planeje bem e com antecedência. A decisão de se aposentar é muito importante; portanto, você deve começar a planejar sua aposentadoria com pelo menos seis meses de antecedência.

  • Dessa forma, você terá tempo para ter certeza de sua decisão antes de formalizá-la, encerrar vários problemas e usar os últimos dias de férias.
  • Verifique se você está ciente das políticas de aposentadoria da sua empresa. Como você ainda tem suas credenciais, baixe todas as informações sobre remuneração e subsídios no site da empresa.
  • Essas políticas explicam se sua empresa possui regras que exigem com quanto tempo de antecedência você precisa notificar seu empregador e o escritório de recursos humanos, para que você possa determinar as próximas etapas.

Anuncie aos colegas

Diga pessoalmente. É útil que seus colegas e funcionários saibam que você se aposentará, caso contrário, você pode ligar ou enviar um e-mail em vez de avisá-los com uma mensagem corporativa. Dar um toque pessoal à mensagem fará com que seus colegas se sintam valorizados e será importante manter seu relacionamento após a aposentadoria.

  • Informe seus amigos e colegas mais próximos depois de notificar o chefe. As notícias são rápidas e, mesmo se você pedir que elas sejam confidenciais, seu chefe deve ser o primeiro a descobrir.
  • Se seu chefe planeja organizar uma reunião para anunciar sua aposentadoria apenas aos colegas mais próximos, envie um email para toda a equipe antes que ela seja automaticamente enviada pelo sistema no final da reunião. Desta forma, parecerá que todos estão convidados para a reunião e ninguém se sentirá deixado de fora.

Anuncie para amigos e familiares

Encontre a hora certa. Independentemente de quando você decidir contar ao seu chefe e colegas, planeje quando comunicá-lo a amigos e familiares depois de fazer o anúncio no trabalho.

  • A notícia viaja rápido: pode ser estranho se seu chefe soube de sua aposentadoria com rumores.
  • A exceção é seu parceiro, familiares, amigos de confiança e seu mentor. Você precisa conversar sobre a decisão de se aposentar antes de concluir seus planos, portanto, sinta-se à vontade para conversar com as pessoas com quem se sente confortável. Verifique se eles sabem que essas informações são confidenciais.

Como lavar roupas que exigem limpeza a seco em casa

Como irritar sua irmã