in

8 ingredientes naturais que podem substituir facilmente o Ibuprofeno – o 4º é impressionante!

Ibuprofeno

Na vida cotidiana, quando você sente as mais variadas dores, sejam elas na cabeça, dente ou garganta, você tende a ingerir um comprimido rapidamente, para que passe a dor, especialmente o ibuprofeno.

O ibuprofeno é um derivado petroquímico com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, na base de muitos medicamentos comuns usados, por exemplo, para tratar dores nas articulações, dores musculares, gengivite, abcesso, dor de dente, cólica menstrual, cãibras, dores nas costas e dor de cabeça ou enxaqueca.

Embora amplamente utilizado, o ibuprofeno tem sido associado a um aumento significativo no risco de ataque cardíaco e mortalidade, com muitos efeitos colaterais perigosos.

Se você tem mais de 40 anos e usa ibuprofeno regularmente, saiba que este medicamento pode ser perigoso e levar à morte porque é tóxico para o músculo cardíaco.

Por isso, listamos x ingredientes naturais que podem substituir o ibuprofeno e que não fazem mal a sua saúde, confira!

1. Açafrão (Cúrcuma)

Açafrão

O açafrão, uma planta nativa do sul da Ásia, tem muitas propriedades medicinais. O pó da cúrcuma é rico em polifenóis e tem mais de 600 benefícios à saúde.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine, a cúrcuma desempenha um papel importante no tratamento da osteoartrite.

Cerca de 109 pacientes que sofriam de osteoartrite do joelho, participaram do estudo em questão. Por 6 semanas, parte dos indivíduos receberam 800 mg de ibuprofeno e os outros participantes consumiram 2.000 mg de açafrão.

No final do período de estudo, aqueles que consumiram açafrão apresentaram melhores resultados do que aqueles que foram tratados com ibuprofeno.

O tempero natural do açafrão é, portanto, não só mais eficaz, mas também não representa nenhum perigo para a saúde, pelo contrário, trata muitas outras doenças!

2. Antocianinas de cereja e framboesa

Antocianinas de cereja e framboesa

De acordo com um estudo publicado em 2001, as antocianinas extraídas de framboesas e cerejas são tão eficazes quanto o ibuprofeno e naproxeno na supressão da enzima associada à inflamação conhecida como ciclo-oxigenase-1 e 2.

3. Arnica

Arnica

Um estudo de 2007 descobriu que o tratamento tópico com arnica foi tão eficaz quanto o ibuprofeno para osteoartrite da mão e com menos efeitos colaterais.

4. Azeite extravirgem

Azeite extravirgem

A presença de um composto chamado oleocanthal e ácidos ômega-9 no azeite extravirgem, significa que esse ingrediente natural, não só combate a dor como os medicamentos convencionais, mas também possui um efeito anti-inflamatório semelhante ao ibuprofeno.

5. Erva-de-São-João

Erva-de-são-joão

Esta planta discreta tem um efeito analgésico muito forte. No tratamento da dor crônica, revelou-se mais eficaz do que os agentes comumente usados, como o paracetamol e o ibuprofeno.

6. Gengibre

Gengibre

O gengibre possui efeito analgésico comparável ao ibuprofeno, sendo considerado altamente eficaz no alívio da dor associada ao ciclo menstrual.

Um estudo de 2009 descobriu que as cápsulas de gengibre de 250 mg, administrado quatro vezes ao dia, eram tão eficazes quanto o ibuprofeno no alívio da dor associada à menstruação em mulheres.

7. Ômega-3

Ômega 3

Um estudo de 2006 descobriu que os ácidos graxos ômega-3 foram tão eficazes quanto o ibuprofeno na redução da dor da artrite, mas com a vantagem de não ter efeitos colaterais de uma droga.

Ao contrário do ibuprofeno, que pode causar danos ao coração, o ômega 3 é extremamente benéfico para todo o nosso sistema cardiovascular.

8. Panax Ginseng

Panax Ginseng

Um estudo de 2008 mostrou que Panax Ginseng tem uma ação analgésica e anti-inflamatória semelhante ao ibuprofeno, indicando suas possíveis propriedades no tratamento da artrite reumatoide.

Vale lembrar que as informações contidas nesse artigo são apenas para fins informativos e educacionais e não podem substituir o conselho de um profissional de saúde.

Compartilhe esse artigo com amigos e familiares, em suas redes sociais, eles irão amar!

Remédios caseiros para resfriado

7 remédios caseiros eficazes para combater resfriados

Máscara de ovo

Essas 5 máscaras caseiras de ovo irão rejuvenescer sua pele como num passe de mágica