in

Para que serve o bolso pequeno na calça jeans? Quase ninguém sabe sobre isso!

Certamente muitas pessoas se perguntam para que serve o pequeno bolso em uma calça jeans. Colocar qualquer coisa nele é quase impossível. Então, por que este bolso é encontrado em quase todos as calças jeans?

Existem muitas teorias sobre o que podemos esconder em um pequeno bolso em nossos jeans favoritos, como por exemplo, guardar moedas pequenas, isqueiros, balas, preservativos.

No entanto, nada disso é verdade. Essa parte da calça tem sua justificativa histórica.

O pequeno bolso da calça jeans foi inventado no século 19

A calça jeans foi criada no Estados Unidos no século XIX, durante a época da corrida de ouro, que continuava em algumas partes do país.

Na época, pesquisadores de ouro necessitavam de roupas duráveis, resistentes à abrasão e ao desgaste principalmente por conta do clima quente e seco das pradarias.

Foi aí que o jovem empresário Levi Strauss, um alemão que emigrou para Nova York para montar sua fábrica, decidiu produzir um material com essas propriedades.

Depois de diversas tentativas e experimentos, Levi finalmente chegou ao material do jeans e juntamente o com seu parceiro Jacob Davis em 1887, eles patentearam as calças feitas de jeans.

Eles tinham um excelente plano para tornar as áreas sensíveis com costuras extras, o que tornava o tecido ainda mais resistente.

A utilidade do bolso pequeno em uma calça jeans

No início, o jeans tinha dois bolsos na frente e um atrás. Posteriormente foi acrescentado outro atrás e um pequeno dentro de um dos bolsos, que deveria servir para guardar o relógio.

O design original dos jeans do século 19 sobreviveu quase inalterado até hoje, mesmo que atualmente usamos relógios no pulso.

A relação entre calça jeans e cowboys

O material estava ganhando cada vez mais popularidade, tanto que o jeans se tornou um dos símbolos dos filmes de faroestes americanos, como vestimenta de cowboys.

O sucesso dos longas, foram suficientes para que todos os homens quisessem ter as mesmas calças dos personagens de seus filmes favoritos.

Posteriormente não apenas cowboys se apresentavam de jeans em cidades americanas, mas também membros de gangues.

O surgimento das calças jeans feminina

No início eram calças tipicamente masculinas, mas na década de 1930, iniciou-se a produção de calça jeans feminina.

Foi o suficiente para o jeans se tornar um símbolo de rebelião por anos. Não é de admirar que este material tenha sido aceito de bom grado por roqueiros, hippies ou outras subculturas.

Devido a inúmeras modificações, as calças jeans de hoje têm vários formatos e comprimentos, mas o pequeno bolso ainda permanece.

Homem morre após beber 1,5 litro de Coca-Cola em 10 minutos

Pastor engravida 20 de suas fiéis e coloca a culpa no Espírito Santo