in

Essas 12 características incríveis indicam se você é uma pessoa inteligente

Os cientistas estão constantemente trabalhando para definir características de uma pessoa inteligente.

Suas pesquisas mostram que pessoas inteligentes têm certas inclinações e compartilham certos tipos de comportamento.

Medir a inteligência nem sempre vem na forma de um teste de QI. Abaixo, explore 12 características incríveis que as pessoas inteligentes possuem.

1. São o filho mais velho em uma família

As crianças mais velhas tendem a ter pontuações de QI ligeiramente mais altas do que seus irmãos mais novos, mas sua vantagem intelectual pode ter mais a ver com a dinâmica familiar do que com a genética.

Em um estudo de 2007 que analisou a ordem de nascimento, saúde e inteligência, epidemiologistas noruegueses descobriram que o primogênito tinha uma pontuação de IQ de 103, enquanto o segundo filho tinha 100 e o terceiro 99.

2. Elas são canhotas

Muitas vezes acredita-se que os canhotos são mais criativos e têm mentes inquietantes.

Pode haver alguma verdade em ambas as crenças a respeito da inteligência, já que uma pesquisa de 1995 mostrou uma associação entre ser canhoto e “pensamento divergente”.

Nesse estudo com homens canhotos, os pesquisadores descobriram que os sujeitos canhotos eram solucionadores de problemas mais criativos.

3. Não se distraem com facilidade

Em 2013, Frank Zhu publicou os resultados de dois testes na Current Biology, que mostram que pessoas com alto QI tendem a se concentrar nas informações mais importantes e descartar detalhes menos importantes.

Graças a isso, mesmo trabalhando em condições muito difíceis, com ruídos e com muitos estímulos distrativos, eles podem se concentrar totalmente na tarefa em mãos.

4. Elas se adaptam rapidamente a qualquer situação

Como um camaleão, um homem inteligente se adapta rapidamente às condições em que se encontra.

A questão é que ele pode avaliar a situação e modificar seu comportamento dependendo do ambiente em que se encontra.

Isso pode ser chamado de elemento de alta inteligência emocional.

5. Elas possuem mente aberta

Pessoas inteligentes não se limitam a novas possibilidades e ideias, mas constantemente enfrentam o novo.

Não se trata de progressividade a qualquer custo, mas de estar aberto à discussão, em busca de cenários alternativos.

Ter a mente aberta é a característica das pessoas que pontuam mais alto nos testes de inteligência.

6. Elas possuem um forte autocontrole

Os cientistas descobriram uma relação estreita entre o autocontrole e um alto nível de inteligência.

Em 2009, os resultados de um estudo publicado na revista “Psychological Science” mostraram que as pessoas com QI mais alto tomam decisões mais sábias sobre o dinheiro e estão prontas para esperar mais pela gratificação financeira, nem que isso demore muito tempo.

Os participantes do estudo tiveram que escolher entre duas formas de remuneração: uma pequena quantia imediata ou uma quantia maior, mas era preciso esperar por ela.

Pessoas que se saíram melhor em testes de QI foram mais capazes de lidar com a tentação de ganhar dinheiro rapidamente, o que significaria uma perda de fato.

De acordo com os autores deste estudo, o córtex cingulado anterior (CCA) pode desempenhar um papel importante na tomada de decisões difíceis e no autocontrole.

7. Elas são engraçadas

Um ótimo senso de humor é uma característica das pessoas inteligentes. É sobre muitas variedades de uma piada, desde a ambiguidade, passando por um hábil entrelaçamento de subtextos, até comentários irônicos.

8. Elas são sensíveis aos outros

A capacidade de sentir empatia pelas emoções de outras pessoas é uma característica importante das pessoas inteligentes.

Embora também seja válido mencionar que as pessoas com alto QI têm alguns problemas com empatia. Portanto, deve-se notar que a sensibilidade para com os outros é uma característica das pessoas com alta inteligência emocional.

9. Elas adoram sair de casa no período noturno

Muitos estudos mostram que quanto mais alto o nível de inteligência de uma pessoa, maior é a probabilidade de ela sair à noite.

Ao mesmo tempo, muitas delas têm dificuldade em se levantar pela manhã, tanto nos finais de semana quanto durante a semana.

10. Elas praticam muita leitura

Isso é, de certa forma, o resultado da curiosidade. A coleta de conhecimento geralmente ainda significa muitas horas no texto, seja no papel ou na tela.

Também não é que se trate apenas de obras científicas ou clássicos. Bill Gates e Oprah Winfrey admitiram repetidamente que leem literalmente tudo o que podem, até rótulos e embalagens.

11. Elas estão sempre procurando respostas para grandes questões

Grandes mentes têm grandes reflexões. Por isso, às vezes parecem distantes, desligadas da realidade.

Isso ocorre porque elas estão procurando respostas para as perguntas mais importantes.

12. A curiosidade permanece ao longo da vida

Cientistas confirmam que muitas pessoas inteligentes são caracterizadas por uma curiosidade semelhante à de crianças que acabam de conhecer o mundo.

Ou seja, elas estão sempre curiosas e dispostas a conhecer constantemente algo novo, independentemente de sua idade ou experiência de vida.

Além disso, pessoas muito inteligentes geralmente estão muito bem cientes de suas próprias deficiências, sabem que certamente não sabem tudo.

Jovem encontra dedo humano decepado em pedido de fast food

Mulher afirma que teve relações sexuais com 20 fantasmas e que deseja ter um filho com um deles!